Lula parabeniza “Ainda Estou Aqui” por premiação no Oscar: “Orgulho”

Selo Diamante

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se disse “orgulhoso de ser brasileiro” com a premiação do filme “Ainda estou aqui” no Oscar, na noite deste domingo (2/3), nos Estados Unidos. O longa foi reconhecido como melhor filme estrangeiro.

“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo”, afirmou o presidente.

Na postagem, Lula ainda fez questão de congratular nominalmente o diretor Walter Salles e toda equipe, citando os atores Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, Selton Mello. O presidente ainda fez uma referência ao escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o roteiro, contando a história do desaparecimento do pai, Rubens Paiva, e a luta da mãe, Eunice Paiva, contra a negligência do Estado brasileiro diante do sumiço ocorrido durante a ditadura militar.

“O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui”, afirmou Lula.

1 de 5

Ricardo Stuckert / PR

2 de 5

Fernanda Torrer veceu atrizes como Demi Moore e Cynthia Erivo

Reprodução

3 de 5

Lula deverá passar Carnaval em Brasília

Ricardo Stuckert / PR

4 de 5

Fernanda Torres

Max Cisotti/Dave Benett/Getty Images

5 de 5

Lula em entrevista à Rádio Tupi FM

Reprodução

Metrópoles, site parceiro do Blog do Esmael.

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *