Rogerio Galindo: Golpistas expulsam conselheiras tutelares que foram a quartel verificar se havia crianças no acampamento

Manifestantes golpistas expulsam conselheiras tutelares do Forte do Pinheirinho

Representantes do Conselho Tutelar foram a quartel para ver condições de crianças, mas foram expulsas

Por Rogerio Galindo, no Plural, sugestão de Tânia Mandarino

Duas conselheiras tutelares do Pinheirinho foram expulsas do quartel do bairro por manifestantes golpistas.

As duas tinham ido até lá por ordem do Ministério Público para averiguar se havia crianças no acampamento dos manifestantes, em frente ao Forte do Pinheirinho [em Curitiba, PR], e se as crianças estavam em boas condições.

No entanto, os bolsonaristas presentes não aceitaram a fiscalização e expulsaram as mulheres.

O Forte do Pinheirinho, assim como vários outros quartéis das Forças Armadas, vem sendo palco de protesto de manifestantes bolsonaristas desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Os acampados pedem que o Exército impeça a posse do presidente eleito por meio de um golpe de Estado.

O Plural apurou que conselheiros de todas as dez regiões de Curitiba foram procurados pelo Ministério Público para saber se há manifestações com acampamentos em seus territórios.

A ideia é ver se as crianças estão tendo seus direitos respeitados – não apenas no que diz respeito a condições de higiene, mas também para ver se não estão sendo usadas como “escudos humanos” e se não correm riscos.

No Pinheirinho, as duas conselheiras foram recebidas com hostilidade desde o começo. Embora tenham explicado que estavam cumprindo com seu papel, foram chamadas de petistas.

Os manifestantes, além disso, disseram que teriam todo o direito de levar seus filhos para o acampamento, se fosse o caso. Depois de algum tempo, para evitar confronto, as conselheiras acabaram se afastando.

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *