Adobe está construindo agentes de IA para Photoshop e Premiere Pro
A IA Agentic da Adobe Photoshop, ou o que a empresa chama de “agente criativo”, será apresentado em um novo painel de ações flutuantes que recomendará edições com reconhecimento de contexto depois de analisar sua foto. Por exemplo, será capaz de sugerir remover as pessoas em segundo plano ou criar uma maior profundidade de campo, embaçando tudo por trás do assunto. Tudo o que você precisa fazer é clicar na sugestão e ela será realizada automaticamente.
Os usuários de longa data do Photoshop são usados ??para manipular manualmente as fotos mascarando tediosamente pessoas e objetos e criando camadas para que as alterações possam ser feitas apenas em certas partes da imagem. A Adobe já adicionou recursos de IA que permitem estender e preencher fotos em uma tela maior, ou excluir objetos ou pessoas indesejadas de fundo usando a remoção de distração.
A visão da Adobe é que os usuários do Photoshop poderão solicitar agentes com linguagem natural, facilitando o aprendizado das etapas necessárias para executar uma tarefa (embora o agente ainda possa fazer isso por você). E você pode continuar solicitando o agente a fazer mais alterações ou fazer ajustes manualmente nas camadas. Em um exemplo de vídeo, alguém pede ao agente que limpe uma imagem e adicione uma caixa de texto atrás de uma pessoa, e o agente lista as etapas, incluindo: Remover pessoas de fundo, iluminar automaticamente, remover objetos de distração, criar camada “sujeito”, criar camada de texto e organizar camadas.
Para o Premiere Pro, a Adobe se baseará no recurso de inteligência de novas mídias introduzido na semana passada, que analisa vídeos para objetos e composição para que você possa encontrar as filmagens necessárias. Um futuro agente permitirá que você direcione o agente para fazer um corte de vídeo difícil.
“Embora a IA não possa substituir a inspiração criativa humana, com sua contribuição, ela pode fazer algumas suposições educadas para ajudá -lo a tirar seu projeto”, escreveu Greenfield no blog. “Isso também pode ajudá -lo a aprender a executar tarefas complexas com algumas teclas simples, ajudando você a crescer como editor”. O agente criativo do Premiere Pro eventualmente ajudará os editores a refinar as opções de tiro, ajustar a cor, a misturar áudio e muito mais. A Adobe também acabou de lançar o Gerative Extend, que usa a IA para adicionar segundos aos seus clipes para ajudar a ajustar uma transição.
A Adobe apresentará a tecnologia por trás do primeiro agente da IA, que será para o Photoshop, em seu evento máximo em Londres em 24 de abril.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
Publicação de: Blog do Esmael