O FDA está tornando mais difícil para os americanos serem vacinados para o Covid
O governo Trump está trabalhando para limitar o acesso a tiros de reforço covid, criando mais aros regulatórios para empresas que desenvolvem vacinas para “pessoas saudáveis”. A Food and Drug Administration (FDA) diz que está apenas priorizando as aprovações de vacinas contra covid para adultos com mais de 65 anos e outros com mais de 6 meses de idade que têm pelo menos um “fator de risco” para um caso grave de Covid-19.
“O FDA aprovará vacinas para pessoas de alto risco e, ao mesmo tempo, exigirá dados robustos e padrão de ouro sobre pessoas de baixo risco”, escrevem os funcionários da FDA em comentários que lançam seus planos nos New England Journal of Medicine (Nejm).
A medida é uma notória cruzada antivax Robert F. Kennedy reformula o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, lançando recentemente o principal oficial da Vaccine da FDA e milhares de outros trabalhadores federais de saúde. Alguns especialistas em saúde pública já estão expressando ceticismo sobre se as novas orientações do FDA para Boosters Covid colherão quaisquer benefícios.
“Isso é excessivamente restritivo e negará muitas pessoas que desejam ser vacinadas uma vacina”.
“Isso é excessivamente restritivo e negará muitas pessoas que desejam ser vacinadas uma vacina”, disse Anna Durbin, diretora do Centro de Pesquisa de Imunização da Universidade Johns Hopkins, em um email para o New York Times.
“A única coisa que pode resultar disso tornará as vacinas menos seguráveis ??e menos disponíveis”, disse Paul Offit, cientista da vacina, virologista e professor de pediatria no Hospital Infantil da Filadélfia, O Associated Press.
O FDA diz que exigirá mais dados de ensaios clínicos adicionais antes que as aprovações possam ser concedidas para as vacinas covid-19 que estão sendo desenvolvidas para pessoas não considerado em maior risco de doença grave. Ele diz que 100 a 200 milhões de americanos ainda terão acesso anual às vacinas da CoVid após sua mudança de política. Isso seria inferior a 60 % da população dos EUA.
Na semana passada, a agência aprovou a vacina Novavax CoVID-19 para apenas adultos mais velhos e pessoas com maior risco da doença.
“Simplesmente não sabemos se uma mulher saudável de 52 anos com um IMC normal que teve Covid-19 três vezes e recebeu seis doses anteriores de uma vacina covid-19 se beneficiará da sétima dose”, a dose “, a dose”, a dose “, a dose”, a dose “, a dose”, a dose “, a dose”, a dose “, a dose da sétima dose”, a dose “, a dose”. Nejm Comentário diz.
Mas estudos anteriores do CDC mostraram que obter um reforço pode ajudar a evitar casos leves a moderados de covid até seis meses após o tiro, independentemente de uma pessoa estar em maior risco ou não, Offt diz O Associated Press. E mesmo que alguém fique doente, ser vacinado pode tornar a doença mais curta e menos severa e reduzir o risco de desenvolver covidões longas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
A taxa de hospitalizações associadas à Covid-19 foi de 71,2 por 100.000 pessoas durante a temporada 2024-25, de acordo com o CDC-embora os hospitais não tenham sido obrigados a denunciar admissões hospitalares relacionadas à CoVid ao HHS desde maio do ano passado. As vacinas são uma salvaguarda importante para pessoas com um sistema imunológico enfraquecido. A nova diretiva do FDA levanta questões sobre se as pessoas consideradas saudáveis ??poderão ser vacinadas se quiserem proteger alguém próximo a elas que está em maior risco.
No Nejm Artigo, o FDA observa que a captação da Covid Booster tem sido baixa nos EUA, com menos de um quarto das pessoas recebendo a chance a cada ano. “Pode até haver um efeito cascata: a confiança do público na vacinação em geral diminuiu”, diz o documento.
“Ficou claro que a verdade e a transparência não são desejadas pelo Secretário, mas ele deseja confirmação subserviente de sua desinformação e mentira”, Peter Marks, ex -diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa de Biologia da FDA (CBER) que regula as vacinas, escreveu em uma carta de renúncia em março.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael