Militares querem “varredura” na Câmara para ministro da Defesa depor
Evandro Éboli – Metrópoles
Em procedimento pouco usual na Câmara, militares das três forças e do Ministério da Defesa fizeram vistorias anteontem nas dependências da Casa onde o ministro Paulo Sérgio Nogueira Oliveira e os três comandantes circularam ontem.
Nogueira e os comandantes da Marinha (Almir Garnier), Exército (Marco Antônio Freire) e da Aeronáutica (Carlos Almeida Baptista Junior) participaram de uma audiência pública ontem na Comissão de Relações Exteriores.
Na terça, militares estiveram na sala da presidência da comissão, a de número 131 do Anexo II. Eles integram a “precursora”, equipe que antecede à visita de uma autoridade em algum lugar. E vistoriaram até mesmo o banheiro.
O curioso é que foi uma equipe de cada força e do ministério. Não foi apenas um grupo que fez a vistoria no local para atender a todos os oficiais.
A sala da presidência é o local onde autoridades e participantes de audiência na Câmara se encaminham antes do início da reunião, que ocorre fora dali, num dos plenários da casa. A audiência ocorreu no plenário 2, no corredor das comissões.
O ministro e os três comandantes chegaram à sala do presidente da comissão, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), acompanhados de assessores e de parlamentares, como os generais Peternelli (União-SP) e Girão (PL-RN) e do coronel Armando (PL-SC).
Na imagem abaixo, militares e assessores chegam à sala da presidência da Comissão de Relações Exteriores, na manhã de ontem, antes da audiência pública.
O post Militares querem “varredura” na Câmara para ministro da Defesa depor apareceu primeiro em Blog da Cidadania.
Publicação de: Blog da Cidadania