Ato em apoio ao povo palestino reúne cerca de 150 pessoas no centro de São Paulo

Para manifestar solidariedade ao povo palestino, cerca de 150 pessoas se reuniram, na noite desta quinta-feira (19), no Largo São Francisco, na região central de São Paulo. 

O ato foi chamado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), pela Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) e pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

:: Sob ataque de Israel, palestinos na Faixa de Gaza vivem com 6% do mínimo diário de água recomendado pela ONU ::

Entre os manifestantes estavam descendentes árabes, como Aya Abbas, que lamentou as imagens de crianças e mulheres palestinas mortas e feridas, que rodam o mundo. O número de mortos já passa de 5 mil, sendo 3.785 palestinos e 1.403 israelenses.

“É horrível. São cenas muito tristes, eu não consigo dormir, comer e nem ter uma vida normal sabendo que o povo palestino sofre com uma massacre cruel”, desabafou Abbas. 

:: Manifestações em apoio à Palestina são convocadas em ao menos 11 cidades no Brasil ::

Márcio Santos, da Direção Nacional do MST, lembrou que o movimento tem uma relação histórica com a Palestina. “Neste momento, é ainda mais fundamental produzirmos, em todo o mundo, atos em solidariedade à causa palestina por sobrevivência desse povo. Israel precisa ser pressionada, não importa o tamanho das manifestações, elas devem ocorrer em todo o mundo, para que os palestinos saibam que não estão sozinhos e que Israel saiba que não pode eliminar o povo palestino”, defendeu.

Representante da Fepal, Zaid Saif destacou a condição dos palestinos em Gaza. “Até agora, 150 escolas foram bombardeadas por Israel, 17 mil moradias foram destruídas. Essa guerra é contra quem? Contra o Hamas? Não é. É contra o palestino”, ressaltou.

Outros atos espalhados pelo Brasil

Entre quinta-feira (19) e domingo (22), estão previstas ao menos 12 manifestações em apoio ao povo palestino em 11 cidades brasileiras.

Também nesta quinta (19), protestos acontecem em Manaus (AM), na praça da Matriz; em Macapá (AP), na praça Veiga Cabral; em São Luís (MA), no Terminal Praia Grande; em Recife (PE), no parque 13 de maio; e no Rio de Janeiro (RJ), na Cinelândia.  

Atos em apoio à Palestina

Quinta-feira (19) 

Manaus (AM) – 16h30 na praça da Matriz 

Macapá (AP) – 17h na praça Veiga Cabral 

São Luís (MA) – 9h no Terminal Praia Grande 

Recife (PE) – 17h no Parque 13 de maio 

Rio de Janeiro (RJ) – 17h na Cinelândia 

São Paulo (SP) – 18h no Largo São Francisco 

Sexta-feira (20) 

Brasília (DF) – 17h no Museu da República 

Campo Grande (MS) – 17h na esquina da Afonso Pena com 14 de julho 

Sábado (21) 

Maringá (PR) – 10h na praça da Prefeitura 

Foz do Iguaçu (PR) – 9h na praça da Paz 

Chapecó (SC) – 9h no Sindicato dos Bancários 

Domingo (22) 

São Paulo (SP) – 11h na praça Oswaldo Cruz 

Segunda-feira (23) 

São Paulo (SP) – 18h30 na Casa Luís Gama 

Publicação de: Brasil de Fato – Blog

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *