Agosto das Juventudes: Hoje, às 17h, plenária nacional para debater pautas
Manu Mirella, presidenta UNE, Alan Kilson, do Coletivo Nacional de Juventude do MST
Ronald Sorriso, secretário nacional de Juventude, e Daiane Araújo, do Levante Popular da Juventude. Fotos: Reprodução de cartaz
Organizações convocam plenária nacional para debater pautas do Agosto das Juventudes
Os Comitês Populares e as organizações de juventude convocam uma plenária para este sábado (10/08) para afinar as lutas do Agosto das Juventudes.
O mês é marcado pelo dia do estudante (11/08) e pelo dia da juventude (12/08).
Estão confirmadas na plenária as presenças de:
- Renato Freitas, deputado estadual (PT-PR)
- Manu Mirella, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE)
- Daiane Araújo, do Levante Popular da Juventude
- Alan Kilson, do Coletivo Nacional de Juventude do MST
- Ronald Sorriso, secretário nacional de Juventude (confira cartaz, ao final)
“Convidamos todas, todos e todes a somarem no dia 10, sábado, às 17h, para este encontro onde conversaremos sobre o que o Governo Federal está fazendo direcionado à juventude, o que mais precisamos e como nos organizamos coletivamente rumo aos nossos objetivos”, convida Lucas Piaia, da Juventude do PT.
O evento ocorre de forma presencial na Casa Popular Carlito Maia (Alameda Northman, 804, São Paulo) e de forma virtual, via Zoom.
Para Lucas, “é urgente a construção de comitês de juventude plurais da esquerda brasileira enraizados em todos os territórios, pautando todos os principais temas que mobilizam a sociedade a lutar por mais direitos e defender nossas conquistas históricas.”
Ao longo do mês, sob o lema “Você tem fome de quê?”, os Comitês Populares são estimulados a levarem suas banquinhas para dialogar com estudantes, na porta das escolas e universidades, sobre as ações do governo federal para as juventudes, a fortalecer a criação de novos Comitês Populares, participarem de ações de muralismo e apoiar candidaturas a prefeitos(as) que defendam a criação de espaço institucional para a juventude, como a criação do Conselho Municipal de Juventude e coordenadoria ou secretaria especial.
Apoie o jornalismo independente
Leia também
Apoie o jornalismo independente
Publicação de: Viomundo