Lula faz lançamento oficial da campanha no Vale do Anhangabaú em SP neste sábado

O Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo (SP), recebe neste sábado (20), a partir das 11h, o segundo comício da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. 

O evento é tratado como o lançamento oficial da campanha de Lula. Chamado pela campanha de “ato pela democracia”, o evento ocorre no mesmo local em que, em abril de 1984, aconteceu um histórico comício da campanha Diretas Já, que pedia o fim da ditadura militar. 

Junto com Lula, estarão seu vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os candidatos ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e ao Senado, Márcio França (PSB). O evento será transmitido pelas redes do ex-presidente e do PT.

:: Datafolha: Lula tem 51% dos votos válidos contra 35% de Bolsonaro ::

Na noite desta quinta-feira (18), um ato reunindo Lula e o candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) reuniu 100 mil pessoas na Praça da Estação, em Belo Horizonte.  

Na ocasião, Lula afirmou que “essa não é uma eleição comum. É a disputa entre a democracia e o fascismo. O que estamos discutindo aqui é se nossos filhos e netos terão a oportunidade de trabalhar. Estamos discutindo se vamos ter universidades para todos ou pra meia dúzia de privilegiados. Se vamos garantir que cada homem e mulher tenham uma casa para morar. É se cada brasileiro vai poder tomar café, almoçar e jantar todo dia”.

Sem medo do frio

Nas suas redes sociais, muitos políticos e personalidades fizeram postagens com chamados para o ato. Lula e sua esposa Rosângela da Silva, a Janja, brincaram com o frio que está previsto para a capital paulista neste sábado. “Tá frio? Tá chovendo? Mas não tem problema, a gente vai lá esquentar aquele lugar amanhã”, disse Janja.

“É muito importante a gente ir no Vale do Anhangabaú. Tem previsão de frio, ora, mas a gente não tem medo de frio. Se você tem namorada, abrace ela e vá para o Vale do Anhangabaú”, reforçou o ex-presidente.

Alckmin também convidou para o ato, que chamou de “uma grande festa cívica“.

Antigo correligionário do candidato a vice, o ex-senador Aloysio Nunes (PSDB) também participará do comício, segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha. “Acho importante a vitória do Lula, não apenas para derrotar [Jair] Bolsonaro, cujo governo eu considero um desastre de todos os pontos de vista, mas também porque precisamos de um presidente mais sensível ao grande drama da desigualdade do país”, afirmou o tucano, segundo a coluna.

O perfil do PT de São Paulo divulgou vídeos de personalidades como o cantor Otto, o rapper GOG e a atriz Bete Mendes com chamados para o ato.

Veja abaixo algumas manifestações:

 

Publicação de: Brasil de Fato – Blog

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *