Rubio diz que EUA responderão à condenação de Bolsonaro ‘na próxima semana’
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já disse a Marco Rubio que no Brasil o Judiciário é independente Fotos: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados e Departamento de Estado dos EUA
Rubio diz que EUA responderão à condenação de Bolsonaro ‘na próxima semana’
Em entrevista a um canal americano, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, confidenciou que seu país anunciará medidas em resposta à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com Rubio, o judiciário brasileiro também estaria apresentando “reivindicações extraterritoriais” contra cidadãos americanos.
“Portanto, haverá uma resposta dos EUA a isso, e é isso que faremos — alguns anúncios na próxima semana ou algo assim sobre quais medidas adicionais pretendemos tomar”, disse Rubio à Fox News.
Anteriormente, no dia da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou Jair Bolsonaro, o presidente americano Donald Trump expressou que a medida tratava-se de uma perseguição judicial semelhante ao que o mesmo sofreu ao deixar a Casa Branca após seu primeiro mandato (2017-2021).
“Eu achei que ele foi um bom presidente do Brasil. E é muito surpreendente que isso possa acontecer. Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem”, disse em declaração repercutida pelo portal G1.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão pela primeira turma do STF. A prisão do ex-presidente ainda não foi decretada.
Leia também
Hugo Souza: A dobradinha dos sonhos da Faria Lima
Apoie o VIOMUNDO
Luis Felipe Miguel: Um vale de lágrimas
Expressão Popular disponibiliza acesso gratuito para baixar mais de 30 livros
Apoie o VIOMUNDO
Publicação de: Viomundo