Elon Musk está bravo com a SEC novamente
A Securities and Exchange Commission está preparando “numerosas acusações” contra Elon Musk, de acordo com uma carta de seu advogado que Musk postou em X. Ela também “reabriu uma investigação sobre Neuralink”.
A carta contém poucos detalhes – como quais podem ser as acusações e quantas empresas de Musk são afetadas. Em vez disso, o advogado de Musk, Alex Spiro, queixa-se de que “o pessoal da Comissão emitiu um pedido de acordo que exigia que o Sr. Musk concordasse, no prazo de 48 horas, em aceitar um pagamento monetário ou enfrentar cobranças em inúmeras contas”. Mesmo isso não está claro; presumivelmente, Spiro quer dizer que Musk pagar uma penalidade em vez de aceitar dinheiro da SEC.
A carta caracteriza esta história como “mais de seis anos de assédio”.
Não está claro na carta de Spiro se as acusações que a SEC está perseguindo têm a ver com o assunto do Twitter ou qualquer outra coisa. Reuters relatou anteriormente que o Departamento de Justiça estava investigando se as alegações de condução autônoma de Tesla eram na verdade fraude de valores mobiliários. Em 2023, Reuters relataram que os legisladores pediram à SEC que investigasse a Neuralink sobre os comentários de Musk sobre a segurança do dispositivo cerebral da empresa.
Musk também pediu a sua IA, Grok, que fizesse um desenho do presidente da SEC, Gary Gensler. A imagem mostrava um caracol em um terno de negócios, aparentemente uma referência a Gary, o Caracol, de Bob Esponja Calça Quadradaum programa de televisão para crianças.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael