Os republicanos pressionam por leis de segurança infantil que os democratas se perguntam se o governo ainda pode aplicar

Os membros de um subcomitê de energia e comércio da Casa se reuniram na quarta -feira para discutir o que é tipicamente um tópico altamente bipartidário: protegendo as crianças online. Mas em um clima político do tipo distante, o humor era tenso e confrontador.

Os legisladores republicanos estão ansiosos para reviver um punhado de projetos de lei bipartidários, como a Lei de Segurança Online infantil, que abriga a liderança republicana bloqueada na linha de chegada no ano passado. Muitos democratas no painel apóiam essas propostas, chamando -as de uma resposta urgente a uma crise social. Mas eles estão levantando uma nova pergunta: como o governo Trump ignora os estatutos do Congresso e a Suprema Corte precedente para estripar o governo federal, haverá alguém para fazer cumprir essas leis?

Na semana passada, o presidente Donald Trump abruptamente – e sob a lei atual, ilegalmente – tentou demitir os dois comissários democratas em exercício na Comissão Federal de Comércio, Rebecca Kelly Slaughter e Alvaro Bedoya. A mudança deixou dois republicanos na comissão, com mais um esperado para ser confirmado em breve. Como muitas agências em todo o governo federal, a FTC viu cortes recentes da equipe, embora em números muito menores do que muitos dos alvos mais importantes do direito. Mesmo no Partido Minoritário, o abate e Bedoya alertam que suas remoções frustrarão a transparência e a responsabilidade por quaisquer decisões tomadas em sua ausência, e eles estão planejando processar para retornar ao seu trabalho. Sem vozes dissidentes na sala, o abate e a Bedoya alertaram, não há ninguém para recuar e ilustrar quais caminhos alternativos a FTC poderia ter tomado ou fornecer um contexto importante às decisões da agência. “Vou ficar ainda mais preocupado com as ações tomadas para retirar assentamentos, modificar assentamentos, (e) votos tomados para não processar uma empresa”, disse Bedoya a repórteres fora da sala da audiência. “Se há uma ação levada à comissão, e os comissários dizem que não, isso nunca se torna público”.

“Tínhamos em vigor o que era necessário para proteger nossos filhos”, disse Jan Schakowsky (D-IL), membro do Subcomitê de Comércio. “E é por isso que estou absolutamente furioso agora que houve esse esforço para demitir os dois membros da FTC.” A minoria democrata convidou o abate para testemunhar ao lado de testemunhas convidadas pelos republicanos, incluindo representantes do Centro Nacional de Crianças Missadas e Exploradas (NCMEC), Centro Nacional de Exploração Sexual (NCOSE) e Centro de Políticas Públicas e Etics, que não é um pouco de ética e o que se destacou.

“Esta audiência é sobre crianças. Não se trata do que está acontecendo aqui em Washington, DC”

Porto de Paranaguá

Os republicanos pintaram os disparos da FTC como uma distração. “Esta audiência é sobre crianças. Não se trata do que está acontecendo aqui em Washington, DC”, disse Brett Guthrie (R-Ky). Quando repórteres do lado de fora da sala de audiência perguntaram sobre as tentativas de demissão, o presidente do subcomitê, Gus Bilirakis (R-FL), disse que está “focado na audiência hoje”. A deputada Erin Houchin (R-In) pediu desculpas aos pais da platéia “pelas coisas que estão sendo tiradas dessa conversa não se concentraram em proteger as crianças, mas no trabalho de alguém na FTC”. Houchin reclamou que um repórter a impediu no corredor para perguntar sobre a agência. “Que vergonha da mídia, se a única coisa que eles cobrem de hoje é a FTC, porque as crianças estão morrendo”, disse ela.

Mas os democratas argumentaram que as leis são inúteis sem a aplicação eficaz, que eles acreditam estar ameaçada. O FTC seria principalmente responsável por fazer cumprir dois projetos de lei que passaram pelo Comitê de Energia e Comércio da Câmara no ano passado: KOSA e a Lei de Proteção à Privacidade Online de Crianças e Adolescentes (COPPA 2.0) “Podemos falar sobre a importância de aprovar a nova legislação aqui nesta audiência”, disse Kosa, co-patrocinadora Kathy Castor (D-FL). Mas ela questionou como eles poderiam recuperar a confiança nos republicanos: “Se você tirar os policiais da batida, dará aos grandes CEOs de tecnologia um assento na primeira fila para a inauguração, (e) você bloqueia o KOSA e a Coppa que foram eliminados ao longo de anos de trabalho neste comitê?”

As perguntas sobre o Estado de Direito e quem a aplicarão se estenderá muito além da FTC. Ao capacitar o projeto de estimação de Elon Musk, o Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), Trump deputou o homem mais rico do mundo para reduzir a força de trabalho federal e procurar encerrar as agências criadas pelo estatuto do Congresso. Trump afirmou o poder sobre o que deveria ser agências independentes, incluindo a FTC, e os leais que ele nomeou para administrá -los até agora o receberam para fazê -lo. Muitos especialistas dizem que já estamos ou em breve pode estar em uma crise constitucional, pois Trump parece disposto a desrespeitar tudo, desde uma lei que procura proibir Tiktok a ordens judiciais.

O deputado Frank Pallone (D-NJ), membro do comitê completo, até apontou que os republicanos foram a razão pela qual Kosa não passou no ano passado. “Não vamos brincar com as pessoas aqui para sugerir que essas contas se tornarão lei”, disse ele. “O ponto principal é que passamos a Kosa e passamos a Coppa para fora deste comitê na última sessão e a liderança republicana da Câmara se recusou a trazer essas leis para o chão. E você sabe por que? Eles estão no bolso da Big Tech. E a Big Tech não se importa com as crianças”.

KOSA e Coppa 2.0 receberam críticas de que, como escrito, poderiam infringir a fala e a privacidade. Mas essa crítica poderia se estender a praticamente qualquer lei de segurança infantil.

O abate ecoou o sentimento dos democratas aos repórteres após a audiência. “Você não pode abordar significativamente a segurança on -line das crianças em contas que capacitariam a FTC a aplicar a segurança on -line para crianças, se você não falar sobre se a FTC é um corpo funcional consistente com o design do Congresso”, disse ela.

As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *