O FBI lançou uma força -tarefa para investigar ataques de Tesla
Um relatório no New York Post Na segunda-feira, revelou a existência de uma nova força-tarefa do FBI de 10 pessoas focada no vandalismo e outras atividades destinadas a Tesla em resposta às ações de Elon Musk.
Como o anúncio do procurador-geral Pam Bondi na semana passada de acusações antigas contra pessoas acusadas de segmentar locais da Tesla para vandalismo e incêndio criminoso, o anúncio de hoje não veio com novos detalhes específicos. Ele veio com mais declarações chamando os atos de “terrorismo doméstico”, uma linha empurrada por Musk, Trump e outros nas últimas semanas. O diretor do FBI, Kash Patel, repetiu a frase enquanto compartilhava a história em X, dizendo também: “O FBI está investigando o aumento da atividade violenta em relação à Tesla e, nos últimos dias, tomamos medidas adicionais para reprimir e coordenar nossa resposta.”
Ao contrário dos grupos internacionais classificados como terrorismo para os quais o governo dos EUA pode impedir o apoio, os EUA não têm uma designação formal semelhante para grupos terroristas domésticos. Um relatório recente de Conectado cita especialistas em liberdades civis que disseram que os possíveis efeitos da designação podem dar mais autoridade sobre a aplicação da lei sobre os manifestantes de Musk e possivelmente a capacidade de compartilhar informações de investigações com Musk e Tesla.
A CNBC relata que, na segunda -feira, a polícia disse que havia encontrado vários “dispositivos incendiários” em um showroom de Tesla em Austin, Texas. O Publicar O artigo também disse que a força-tarefa está “rastreando” os protestos em massa “Tesla Takadown”, programados para 29 de março e analisando um site de “Dogeque.st” que alegou fazer alguns proprietários e locais da Tesla, que, segundo ele, parece estar fora de São Tome, o segundo país mais formado na África. 404 Mídia Relata que, depois de ficar offline no mesmo dia em que apareceu, uma versão do site reapareceu na Web Dark.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
Publicação de: Blog do Esmael