Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Em 21 de setembro de 2015, o Viomundo publicou esta reportagem de Conceição Lemes: Médica faz política contra Dilma à beira do leito de paciente infartado, alcoólatra e pobre, internado em UPA.

A médica é Lara Passos Ramalho Arruda, que trabalhava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Vila Magini, em Mauá, no ABC paulista.

Conforme determinado na sentença proferida pelo juiz Antônio Carlos de Figueiredo Negreiros, esclarecemos:

1) em nenhum momento a reportagem teceu quaisquer considerações sobre a qualidade do atendimento médico prestado por Lara Passos Ramalho Arruda naquela ocasião;

2) a matéria teve como único foco o proselitismo político praticado pela médica em unidade pública de saúde junto ao leito de paciente gravemente enfermo, segundo informação de sua filha, Lucineia Amélia de Freitas;

3) a repórter teve o cuidado de contatar mais de uma vez a médica antes de publicar a matéria, informando-a sobre a denúncia realizada pela filha do paciente que se encontrava sob seus cuidados, abrindo espaço para que apresentasse sua versão dos fatos, não tendo a mesma interesse em fazê-lo.

4) a repórter somente narrou os fatos denunciados pela filha do referido paciente, cumprindo o seu dever profissional jornalístico de informação.

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *