Médico alerta: “Ômicron provocando a 3ª onda de covid em BH. Tá ruim, e vai piorar”; vídeo

TERCEIRA ONDA 

Conselho Municipal de Saúde de BH (CMS BH), em perfil de rede social

O crescimento desordenado de infectados pela variante ômicron da Covid-19 está preocupando o Conselho Municipal de Saúde de BH (CMS BH), os profissionais e os especialistas da saúde.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) enviou para o Ministério da Saúde na última quarta-feira (12), um ofício sobre o estabelecimento da terceira onda da doença no Brasil.

No período de uma semana houve um aumento exorbitante no número de infecções. Segundo dados do Conass, foram notificadas 1.721 infecções pelo coronavírus em 2 de janeiro, e no último domingo (9), o número saltou para 24.382 casos.

No oficio o Conass alerta:

“Sendo a ômicron mais transmissível e responsável pelo aumento de pacientes com sintomas leves, os serviços ambulatoriais estarão pressionados por quadros clínicos que exigem testagem imediata, prescrição médica e emissão de atestados para o devido isolamento dos positivos (…) a rede hospitalar também já se encontra pressionada por casos graves, principalmente em pacientes não vacinados, incluindo as crianças”.

O médico de família e comunidade do SUS BH e secretário-geral do Conselho Municipal de Saúde, Bruno Pedralva, que acompanha de perto a realidade dos centros de saúde e UPAs da capital, confirma que a terceira onda da Covid-19 é uma realidade também na nossa cidade.

“O que está acontecendo não é só problema de gripe, é covid. A ômicron está provocando uma terceira onda de Covid em Belo Horizonte e no Brasil”.

Ele ainda concluiu: “Tá ruim, tá, mas vai piorar, porque vai ter muito mais gente com síndrome gripal e respiratória se a gente não tomar medidas pra encarar essa realidade. Estamos diante da terceira onda de Covid no Brasil por causa da variante ômicron”.

#cmsbh #apandemiaaindanãoacabou #defendaosus #vivaosus #bhcontraocoronavírus

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *