Governador Ratinho Júnior jura que é “fake news” | Pero no mucho
O governador Ratinho Júnior (PSD) não reagiu bem à matéria do Blog do Esmael deste domingo (23), que trazia uma análise de conjuntura sobre o Brasil e o Paraná. Ele publicou um card do Blog do Esmael em seu Instagram, carimbando a análise como “fake news”, como se fosse possível censurar pensamentos e interpretações políticas.
Curiosamente, o Blog do Esmael está bloqueado pelo perfil do governador Ratinho Júnior no Instagram, um fato que já destacamos anteriormente.
Em sua reação, Ratinho Júnior jurou — sem citar nomes — que não está traindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a direita como um todo.
“Sou governador do Paraná, um Estado que é referência para o país, e acredito que o Brasil precisa de um método eficiente para mudar, se modernizar e ser mais justo”, afirmou Ratinho Júnior na publicação.

Entretanto, note, caro leitor, que o governador não afirmou textualmente que não será vice de ninguém. Fez um discurso genérico, até porque a temporada de troca de partido e convenções partidárias ainda está distante, marcada para abril de 2026.
Chamou também a atenção o silêncio do governador sobre a denúncia da PGR contra Bolsonaro. Outros líderes da direita, como Pablo Marçal (PRTB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestaram publicamente contra o que consideram abuso de poder do STF.
Portanto, caros leitores, a bola ainda está rolando e tem muito jogo pela frente.
Pelo sim, pelo não, o Blog do Esmael estará em Brasília no início desta semana para acompanhar de perto essas movimentações de bastidores.
Governador, pensar e analisar não é fake news, nem aqui, nem na China. Tenho certeza de que seu espírito democrático irá desbloquear-nos no Instagram.

PS: “Pero no mucho”, frase em espanhol, que em português significa “mas não muito”
Publicação de: Blog do Esmael