Brasil ignora crise na Ucrânia, de consequências mundiais

Foto: Agência Brasil

A maioria dos principais partidos do Brasil tem ignorado a grave crise que opõe a Rússia à Ucrânia e ao Ocidente, e que gera temor de uma guerra. Procurados pelo Painel, afirmam não ter discutido o tema, nem ter posição oficial sobre o assunto.

É o caso de PT, PSDB, União Brasil, PL e PSOL. Outros, como MDB e PDT, dizem que defendem a autonomia de cada país e a paz. Como justificativa, os dirigentes declaram que estão ocupados com os preparativos para a eleição e a formação de federações.

“O MDB vê o episódio com preocupação, e entende que a diplomacia brasileira sempre defendeu a independência e a paz entre os povos. É o que se deve buscar no caso”, diz Baleia Rossi, presidente da legenda.

“Nossa posição histórica é de respeitar a autonomia de cada nação e sermos sempre contra o uso da força bélica para solucionar conflitos. O diálogo e o bom senso devem prevalecer e nenhum país tem o direito de invadir ou oprimir uma outra nação”, afirma Carlos Lupi, do PDT.

Na semana que vem, Jair Bolsonaro (PL) visita a Rússia, em meio à tensão.

“Se a visita estiver focada na busca de alianças para favorecer acordos comerciais mais formais e sólidos, torço pelo êxito. Se não for pedir muito, espero que o presidente aproveite a oportunidade para levar uma mensagem de paz”, diz Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Folha  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

 

O post Brasil ignora crise na Ucrânia, de consequências mundiais apareceu primeiro em Blog da Cidadania.

Publicação de: Blog da Cidadania

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *