Lenio Streck: Por que Lula é inocente; vídeo

Por que Lula é inocente
Por Lenio Streck*, enviado por Dr. Rosinha
Já explicamos que Lula é inocente um milhão de vezes. Apresentamos a Constituição, as leis, os Códigos. Mas todos os dias ouvimos mentiras e ofensas ao ex-Presidente Lula dizendo que ele não foi inocentado.
Sou Lenio Streck, ex-promotor de justiça por 28 anos, professor e advogado. Tenho mais de 80 livros publicados. Conheço esse assunto com a palma da mão. Se eu fosse médico, diria que já fiz mais de 10 mil cirurgias.
Vamos lá. Imagine que um vizinho seu lhe odeie. E faz uma acusação falsa de roubo contra você. Você vai preso. Esse vizinho é amigo do delegado, do promotor e do juiz. E que o juiz e o promotor sejam muito amigos. Aliás, o juiz era um “juiz de fora”. Nem poderia lhe julgar.
Você é inocente; grita pela inocência. Diz que o juiz é de fora (incompetente). Mas o juiz lhe condena mesmo assim.
Você recorre ao tribunal de segunda instância. E lá o Presidente do Tribunal, mesmo sem ler a sentença do juiz, diz que ela está “perfeita”. Jogo jogado. E a sua pena de prisão até é aumentada.
Então você vai para cima, noutro tribunal. Clama pela inocência. E, de novo, ninguém lhe ouve.
Nesse meio tempo, descobre-se que o juiz estava mancomunado com o promotor. O juiz dizia para o promotor como fazer melhor a acusação contra você. É como se, no futebol, até o VAR tivesse mancomunado com a arbitragem.
Aí então você vai ao topo, no Supremo Tribunal. Fosse no futebol, seria como ir até a FIFA para reclamar de um jogo roubado. Os ministros do Supremo, então, descobrem a farsa. Tudo o que você dizia era certo. O juiz não poderia ter julgado você, o promotor era amiguinho do juiz e todas as provas contra você foram anuladas.
O processo foi todo anulado. Você estava preso por quase dois anos. Agora está livre. Mas tinha mais processos contra você. E todos também foram anulados.
Diga-me: você é culpado ou inocente? Você é culpado por ter sido perseguido?
Esta é a história de Lula. Bem assim. Lula jogou um jogo em que o juiz do jogo não podia apitar e marcou um pênalti no meio do campo contra o time do Lula. E ainda amarrou as mãos do goleiro. E terminado o jogo, o juiz foi trabalhar na diretoria do outro time, o do Bolsonaro.
Você ainda tem dúvidas de que Lula é inocente? Pergunto então: se acontecesse com você? Depois de dois anos preso, a justiça reconhece que tudo foi uma armação, uma trampa. Você gostaria ou aceitaria que lhe chamassem de ladrão e que você não é inocente?
Que sofrimento deve ter passado o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Dois anos preso injustamente. E quando é libertado e se candidata a voltar a ser Presidente, tem de ouvir um montão de bobagens e ofensas.
No fundo, você sabe que ele é inocente. Conte para seus Amigos. Pergunte-lhes se fosse com eles. Ou com um familiar. A gente só sabe do tamanho do calo quando põe o sapato.
*Lenio Streck, jurista, professor e advogado
Publicação de: Viomundo