Doria apela à bajulação militarista de Bolsonaro

Foto: Reprodução/Metrópoles

O governador João Doria (PSDB) anunciou uma proposta de aumento de 20% no salário de agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil e Técnico-Científica, agentes penitenciários e profissionais de saúde. Também afirmou que vai reajustar em 10% o pagamento de funcionários públicos em geral.

Na próxima semana, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) a quem caberá aprovar ou não o projeto.

Segundo o governo, caso seja aceito, o aumento será efetivado a partir de março, e será possível graças à venda de estatais e às reformas administrativas.

O reajuste na remuneração de profissionais da área de segurança pública foi uma promessa de campanha de Doria. O governador viu sua rejeição crescer entre as polícias, justamente porque o compromisso não havia sido cumprido. Nesta quinta-feira, o tucano pediu a “compreensão” das carreiras, porque não foi possível conceder o aumento antes.

Estima-se que 276.365 agentes de segurança pública e penitenciários, e 69.689 profissionais da área da saúde devem ser beneficiados com reajuste salarial de 20%. Já as categorias que receberão 10% de aumento somam 195.079 funcionários. A iniciativa do estado inclui ativos, inativos e pensionistas.

O salário de um soldado de segunda classe, por exemplo, que é o cargo inicial de um policial militar, vai passar de R$ 2.574 para R$ 3.088.

Metrópoles  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

 

O post Doria apela à bajulação militarista de Bolsonaro apareceu primeiro em Blog da Cidadania.

Publicação de: Blog da Cidadania

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *