Causa da morte da mãe de Bolsonaro não é divulgada
Foto: Reprodução
Após o anúncio da morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro pelas redes sociais, na madrugada desta sexta-feira, políticos prestaram solidariedade à família do chefe do Executivo. Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, estava internada desde a segunda-feira, no Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.
O filho do presidente e vereador Carlos Bolsonaro, foi um dos primeiros a se manifestar na web: “Owwwww meu Grande Pai”, escreveu ele no Twitter.
Owwwww meu Grande Pai!!!!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
Logo depois o deputado Eduardo Bolsonaro também usou uma rede social para compartilhar a notícia. “Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar”.
Ver essa foto no Instagram
O ministro do Turismo, Gilson Machado prestou sua homenagem, assim como a ministra Damares Alves, que disse estar orando por toda a família. Os ministros de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos, e Onyx Lorenzoni, de Trabalho e Previdência, também prestaram suas condolências.
Orando agora pelo nosso Presidente @jairbolsonaro família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda família. O senhor foi um filho extraordinário Presidente. Força Michelle! Força meninos! Descanse em paz Dona Olinda!
— Damares Alves (@DamaresAlves) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
Dona Olinda !
A Sra agora está com o nosso Pai.
A Sra agora é uma Luz ao lado dele.
A Sra agora cuida de nós. pic.twitter.com/h6bcNzbuKE— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), lamentou a morte da mãe do presidente.
Meus sentimentos ao presidente Bolsonaro pelo falecimento de sua mãe. Que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República postou condolências pelo falecimento de Olinda.
A SECOM une-se a toda a equipe de Governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do Presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de Dona Olinda e ampare o senhor Presidente e demais familiares.
— SecomVc (@secomvc) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
Na postagem, Bolsonaro publicou, ainda, um vídeo com imagens de família, na companhia da mãe.
– 28/março/1927.
– 21/janeiro/2022.
– Sra. Olinda Bonturi Bolsonaro– Com pesar o passamento da minha querida mãe.
– Que Deus a acolha em sua infinita bondade.
– Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil. pic.twitter.com/iJBdbxkMMX— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2022
https://platform.twitter.com/widgets.js
O presidente, que estava em viagem internacional – havia chegado na manhã de quinta-feira a Paramaribo, no Suriname, também comunicou que voltará ao Brasil.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
O post Causa da morte da mãe de Bolsonaro não é divulgada apareceu primeiro em Blog da Cidadania.
Publicação de: Blog da Cidadania