Vacina infantil contra covid: Estatal que gere os hospitais universitários federais apoia posição de entidades
Da Redação
Na terça-feira retrasada, 09/01, o Conselho Federal de Medicina (CFM) comunicou em seu portal a realização de uma pesquisa para ”saber a opinião dos médicos sobre a obrigatoriedade da vacina contra covid-19 para crianças”.
Por meio de notas oficiais, onze entidades científicas e de saúde se manifestaram fortemente contra a ”pesquisa”.
Nessa quarta-feira, 17/01, a Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) se posicionou junto com essas entidades.
Vinculada ao MEC, a Ebserh é responsável pela gestão de 41 hospitais universitários federais.
***
EBSERH: NOTA SOBRE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), diante de mais uma lamentável controvérsia levantada sobre a vacinação infantil contra a covid-19, vem se somar às manifestações públicas da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), bem como de outras entidades científicas e da área da saúde.
A Ebserh, estatal vinculada ao MEC e responsável pela gestão de 41 hospitais universitários federais, reafirma a confiança irrestrita nas orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
É fundamental reconhecer a importância e respeitar as normas legais de nossa Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente que tornam as vacinações obrigatórias, não cabendo interpretações subjetivas que não respeitam os conhecimentos científicos.
Brasília, 17 de janeiro de 2024.
Leia também
SBPC repudia pesquisa do CFM sobre vacina contra covid em crianças
Infectologia e Pediatria são contra pesquisa do CFM sobre vacinação infantil contra a covid
Mais uma vez, o CFM atenta contra a Saúde e a Ciência, repudiam entidades
Ao equiparar crenças pessoais à ciência, do CFM pode afastar população da vacinação, critica SBim
Publicação de: Viomundo