Querida: todas as notícias sobre o suposto aplicativo fraudulento de cupons do PayPal

A extensão do navegador Honey do PayPal tem sido elogiada há anos como uma maneira fácil de encontrar cupons online. Mas alguns estão chamando isso de “fraude” depois de um mergulho profundo do YouTuber MegaLag, que acusou Honey de “roubar dinheiro de influenciadores” e voltou um ano depois com um segundo vídeo que diz que Honey tinha como alvo menores, coletou dados sobre pessoas que nunca se inscreveram em seu serviço e explorou pequenas empresas.

O primeiro vídeo destaca principalmente o uso da atribuição de último clique pela Honey, trocando seu cookie de rastreamento por outros quando você interage com ele. O segundo vídeo rastreia uma série de e-mails entre a Honey e pequenas empresas que perderam receita com o uso de códigos de cupom privados e como ela tentou forçá-los a se inscreverem como parceiros, bem como sua abordagem de patrocinar YouTubers com grande público de espectadores mais jovens, como Mr Beast.

O PayPal emitiu declarações após o primeiro vídeo em 2024 dizendo que segue “regras e práticas do setor”, como atribuição de último clique. Mas os criadores que podem ter perdido dinheiro por causa disso não estão felizes. Alguns canais do YouTube, como Legal Eagle e GamersNexus, estão processando.

Abaixo, você encontrará toda a nossa cobertura da polêmica.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *