PT e deputados de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná repudiam ameaças de morte de Coronel Lee a Lula e membros do MST
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira, 06-04, em discurso na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado estadual Coronel Lee (DC-PR) ameaçou de morte o ex-presidente Lula (PT) e falou sobre um “modus operandi” que teria levado militantes do MST “para o inferno”.
O motivo da fala foi uma manifestação de Lula que, em evento com integrantes da CUT, disse que era preciso fazer manifestações diante da casa de congressistas.
Em seu artigo, Galindo disse mais:
Ex-comandante do Bope paranaense, Lee falou no seu discurso como se estivesse passando um recado para o Coronel Telhada, deputado por São Paulo com perfil semelhante ao seu. “Nosso modus operandi é o mesmo”, disse ele.
“A última vez que esse bando do MST e da esquerda vieram nos visitar e querer conversar com a gente no meio do mato foram parar no inferno”, disse o deputado.
Em seguida, continuou: “Então, Lula, mande a sua turma toda falar com a gente de novo. Aí vocês vão visitar seus amigos que estão lá”. Eleito para o primeiro mandato em 2018 na onda bolsonarista, Lee foi comandante da PM em Cascavel, além do Bope.
No final da tarde, o PT-PR e a liderança de oposição divulgaram nota de repúdio às ameaças do coronel do Coronel Lee a Lula e a integrantes do PT.
Abaixo, a nota na íntegra.
PT E LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO REPUDIAM AMEAÇAS DO CORONEL LEE
O Brasil vive capítulos difíceis em sua história com a violência e o discurso fascista, infelizmente, invadindo espaços democráticos, republicanos e de diálogo da sociedade brasileira.
Nesta quarta-feira, 06/04, a sessão na Assembleia Legislativa do Paraná foi palco de mais um episódio de discurso de ódio. Durante sua fala na tribuna da Assembleia, o deputado estadual Coronel Lee (DC) proferiu palavras contra a integridade física do ex-presidente Lula e de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, os ameaçando de morte.
O Partido dos Trabalhadores e a Liderança da Oposição repudiam o incentivo à violência política seja contra o ex-presidente Lula, contra seus aliados, ou contra quaisquer pessoas que desenvolvem políticas públicas e sociais.
O discurso feito pelo Deputado Coronel Lee é um alerta e gera profunda preocupação com a escalada de violência promovida por parlamentares bolsonaristas, especialmente em ano eleitoral, já que Lula aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto.
O ódio não pode ser ferramenta de disputa política, nem o discurso violento como retórica, ainda mais, em um lugar que deveria ser respeitado: a casa do povo.
O PT irá tomar as medidas jurídicas cabíveis contra a lamentável manifestação do parlamentar, afim de que esses episódios não se repitam e que não fiquem impunes.
. Também solicitamos à Assembleia Legislativa que seja cumprido o regimento interno e que parlamentares sejam impedidos de usar o espaço público para proferir tais ofensas e crimes.
Em defesa da Democracia e contra o discurso de ódio!
Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT Nacional e Deputada Federal
Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná
Arilson Chiorato
Presidente do PT-PR, Deputado Estadual e Líder da Oposição na Alep
Enio Verri
Deputado Federal pelo PT-PR
Zeca Dirceu
Deputado Federal pelo PT-PR
Bloco Parlamentar PT-PDT e Liderança da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná
Luciana Rafagnin
Deputada Estadual pelo PT-PR
Professor Lemos
Deputado Estadual pelo PT-PR
Requião Filho
Deputado Estadual pelo PT-PR
Tadeu Veneri
Deputado Estadual e Líder do PT na Alep
Goura Nataraj
Deputado Estadual pelo PDT-PR
Publicação de: Viomundo