O gemini do Google resumirá os PDFs para você quando você os abrir

O Google está lançando novos recursos de IA Gemini para usuários de espaço de trabalho que facilitam a localização de informações em PDFs e formar respostas. Os recursos de resumo de arquivos movidos a Gêmeos no Google Drive agora se expandiram para PDFs e Formulários do Google, permitindo que detalhes e insights importantes sejam condensados ??em um formato mais conveniente que salva usuários de cavar manualmente os arquivos.

A Gêmeos criará de maneira proativa os cartões de resumo quando os usuários abrirem um PDF em sua unidade e apresentarem ações clicáveis ??com base em seu conteúdo, como “Rascunho de uma proposta de amostra” ou “Lista de perguntas da entrevista com base neste currículo”. Os usuários podem selecionar qualquer uma dessas opções para fazer Gemini executar a tarefa desejada no painel lateral da unidade. O recurso está disponível em mais de 20 idiomas e começou a ser lançado para os usuários do Google Workspace em 12 de junho, embora possa levar algumas semanas para aparecer.

Um recurso semelhante de Gemini para os formulários do Google resumirá respostas a perguntas de respostas curtas ou parágrafos, referenciando o título do formulário, descrição, perguntas e respostas para destacar temas e sugestões-chave. A opção aparecerá na guia Respostas quando as perguntas receberem mais de três respostas. O recurso está sendo lançado apenas em inglês “neste momento”. A disponibilidade geral para usuários do espaço de trabalho começará a ser lançada em 26 de junho.

Há também um novo recurso Gemini “Ajude -me a criar” nos formulários do Google que cria automaticamente formulários com base nas descrições do usuário. Os usuários do espaço de trabalho podem fazer referência a documentos de suporte, folhas, slides ou PDFs em seus avisos para que Gêmeos incorporem esses detalhes. Por exemplo, uma empresa de carpintaria poderia importar seu catálogo de produtos para o recurso para gerar um formulário de estimativa de cotação para enviar aos clientes.

O recurso está disponível em inglês e começará a ser lançado para domínios regulares da área de trabalho em 7 de julho.

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *