O CFPB deixa os bancos do gancho e deixa a ação da Zelle
O Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) descartou hoje um processo contra os serviços de alerta precoce, a empresa que administra a plataforma de pagamento Zelle do tipo Venmo, bem como os três bancos que compartilham a propriedade dela, relata relatórios CNBC.
O CFPB, que aplica os regulamentos contra o setor de serviços financeiros, alegou em seu processo de dezembro de 2024 que as organizações não protegeram efetivamente os usuários da Zelle “da fraude generalizada”, causando clientes do Bank of America, JPMorgan Chase e Wells Fargo para perder US $ 870 milhões desde o lançamento da Zelle em 2017.
O arquivamento do regulador diz que está descartando seu processo judicial com preconceito, o que significa que não pode trazer suas reivindicações novamente. Eric Halperin, o ex -chefe de execução do CFPB, disse CNBC Isso também significa que não há como “recuperar fundos para o alívio do consumidor”. Representantes da Zelle, JPMorgan e da Associação de Banqueiros de Consumidores elogiaram a decisão de declarações à saída.
A administração do presidente Donald Trump, incluindo o Departamento de Eficiência do Governo de Elon Musk (DOGE), se esforçou para encerrar efetivamente o CFPB. A agência apenas publicou uma ação de execução desde a inauguração do presidente Donald Trump, e sob o diretor interino Russell Vought, foi lançado vários casos que foram trazidos por seu líder da era Biden, Rohit Chopra. Os funcionários da agência estão atualmente lutando no tribunal para interromper a mudança, alegando que foram impedidos de cumprir tarefas legalmente exigidas – incluindo a resposta a queixas urgentes do consumidor.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
Publicação de: Blog do Esmael