França vence Inglaterra e vai disputar semifinal histórica contra Marrocos
A seleção da França venceu a Inglaterra por 2×1, neste sábado (10), e vai disputar uma semifinal inédita da Copa do Mundo contra a seleção de Marrocos. O jogo foi duro e demandou energia redobrada das duas equipes. A França abriu o placar aos 17 minutos, com Aurelién Tchouaméni.
Após o gol, a França ficou mais recuada em campo e viu o time inglês ganhar mais fôlego na partida. A reação inglesa fez efeito apenas aos nove minutos do segundo tempo, quando Harry Kane empatou a partida, com um gol de penâlti. Neste momento, a Inglaterra tinha um volume de jogo muito maior e pressionava os franceses.
::Copa democrática: fase decisiva terá seleções de todos os continentes::
Mesmo pressionada, a França aproveitou uma das poucas oportunidades que teve no segundo tempo. Olivier Giroud, artilheiro francês, desviou a bola em um cruzamento e colocou no fundo da rede. Vitória francesa, que foi sustentada no sufoco até o último lance da partida.
Confronto histórico
A França agora vai enfrentar a seleção de Marrocos na semifinal. Os marroquinos, inclusive, tem nomes bem conhecidos dos franceses, como o treinador Walid Regragui e o jogador Achraf Hakimi, que atua como lateral-direito do PSG.
A partida terá um contexto histórico e político, numa disputa entre colonizador x colonizado. A França foi um dos colonizadores europeus que dominaram o Marrocos.
::Rivalidades históricas marcam os confrontos deste sábado na Copa do Mundo::
A seleção marroquina vem construindo uma jornada de vitórias e quebra de paradigmas. Neste sábado, garantiu a vaga inédita na semifinal após vencer Portugal, por 1×0. É o primeiro país do continente africano a disputar esta fase do torneio. Além disso, segue como uma das seleções menos vazadas e eliminando times tradicionais, como Espanha, Bélgica e Portugal.
O outro confronto da semifinal será entre Argentina, que venceu a Holanda nos pênaltis, contra Croácia, atual vice-campeã mundial e carrasca do Brasil nas quartas de final. A arbitragem do clássico europeu entre França e Inglaterra foi brasileira, comandada pelo juiz Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires.
Publicação de: Brasil de Fato – Blog