Ex-assessor que denunciou vereador Gabriel Monteiro morre em acidente de carro
Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro e que o denunciou por assédio moral e sexual, morreu neste sábado (28) num acidente de carro em Teresópolis (RJ). Segundo a polícia, o veículo que Hayden guiava capotou na estrada RJ-130. Ele morreu na hora.
Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, estava no carro com Hayden. Ela feriu-se, foi levada para o Hospital das Clínicas de Teresópolis, mas já recebeu alta.
Segundo a Polícia Civil, ela negou que o acidente pudesse ter sido provocado por alguém. Relatou que Hayden dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do carro ao frear antes de uma curva. A vítima sobrevivente ainda deve dar mais detalhes do fato em depoimento.
Hayden já apontou que Gabriel Monteiro estaria envolvido em casos estupro, assédio sexual e produção de vídeos forjados para sua promoção na internet. Detalhes dessas acusações foram, inclusive, repassadas pelo ex-assessor à polícia.
Na quarta-feira (25), Hayden também prestou depoimento ao Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro como testemunha no processo que pode cassar o mandato de Monteiro. Lá, ele apareceu de colete a prova de balas. Depois, gravou um vídeo relatando problemas que vinha enfrentando desde que resolveu denunciar seu ex-chefe.
“Tenho que andar de carro blindado, colete à prova de balas. Tenho que cercear o meu direito de ir e vir porque o vereador gravou vídeos expondo o número de meu telefone pessoal, me colocando como se fosse uma pessoa que tivesse negociado com uma pseudo máfia do reboque”, disse Hayden. “Ele [Monteiro] conseguiu me prejudicar de uma forma que eu não consigo nem visitar a minha filha.”
Neste domingo, Monteiro falou sobre a morte de seu ex-assessor no Twitter. Afirmou não desejar mal a ninguém e fez acusações contra Hayden.
Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para FORJAR provas contra mim. Que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque. Morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim!
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) May 29, 2022
Publicação de: Brasil de Fato – Blog