Altamiro Borges: Ditadura de Trump caça criança de 5 anos e protege assassino do ICE

Por Altamiro Borges,  em seu blog

O fascista Donald Trump – que a mídia vira-lata brasileira evita chamar de “ditador” – segue esbanjando sadismo e crueldade.

Nesta semana, sua temida polícia migratória, o famigerado ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA), prendeu uma criancinha de cinco anos que regressava da escola, no estado de Minnesota.

O caso foi revelado pelo jornal britânico The Guardian e gerou críticas de autoridades educacionais e defensores de direitos de imigrantes.

“O menino, identificado como Liam Ramos, aluno do distrito escolar de Columbia Heights, subúrbio de Minneapolis, foi abordado por agentes federais na terça-feira (20), juntamente com o pai, no momento em que chegavam à própria residência.

Segundo o distrito escolar, pai e filho foram levados posteriormente a um centro de detenção no estado do Texas. A abordagem ocorreu logo após a criança desembarcar do transporte escolar”, descreve o jornal O Globo.

Segundo a diretora do estabelecimento, Zena Stenvik, a ação policial causou forte impacto na comunidade escolar.

“Um agente retirou Liam do carro, levou-o até a porta de casa e pediu que batesse para ver se havia mais alguém, basicamente usando uma criança de cinco anos como isca”, afirmou.

Zena Stenvik relatou ainda que tentou assumir temporariamente a custódia da criança para evitar sua detenção, mas o pedido foi recusado pelos agentes do ICE.

“Por que deter uma criança de cinco anos? Não podem dizer que essa criança é classificada como um criminoso violento”, desabafou a educadora.

Apoie o VIOMUNDO

De acordo com o advogado da família, pai e filho entraram legalmente nos EUA e possuem um processo de asilo em andamento. Segundo ele, não existe qualquer ordem de deportação contra os dois.

“A família fez tudo o que era exigido pelas regras. Não vieram ilegalmente. Não são criminosos”, afirmou.

Ou seja: nem mesmo os imigrantes legalizados estão a salvos da ditadura de Donald Trump. Já os assassinos do ICE são tratados como heróis pelo fascista.

Seis promotores renunciam em Minnesota

Na terça-feira retrasada (13), seis promotores federais de Minnesota renunciaram aos seus cargos devido à pressão do Departamento de Justiça para investigar a viúva de Renee Nicole Good, morta covardemente por um agente do ICE.

Joseph Thompson, que era o segundo no comando do Ministério Público Federal e supervisionava a investigação da ação policial que inflamou o cenário político de Minnesota, está entre os promotores que se demitiram.

“A demissão de Thompson ocorreu depois que funcionários de alto escalão do Departamento de Justiça pressionaram por uma investigação criminal sobre as ações de Becca Good, viúva de Renee Good, morta por um agente do serviço de imigração americano. Thompson, 47, um promotor de carreira, opôs-se a essa abordagem, bem como à recusa do Departamento de Justiça em incluir autoridades estaduais na investigação sobre a legalidade dos disparos, disseram pessoas próximas ao jornal The New York Times”, relata o jornal Folha de S.Paulo.

A paparicada democracia estadunidense morreu. Mas a mídia colonizada do Brasil, que adora rotular governantes contrários ao império, evita chamar Donald Trump de “ditador”.

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *