Feminicídio em Londrina: Lenir de Assis cobra ações imediatas do Governo do Estado e Prefeitura
Feminicídio em Londrina: Lenir de Assis cobra ações imediatas do Governo do Estado e Prefeitura.
A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) lamentou o primeiro feminicídio de 2026 em Londrina e cobrou publicamente, do governo Estadual e da Prefeitura, o fortalecimento das políticas de segurança para as mulheres. Através de suas redes sociais, a parlamentar manifestou solidariedade aos familiares de Roseli, de 32 anos, assassinada de forma brutal, e classificou o crime como um reflexo inaceitável da violência de gênero que ainda persiste.
Em sua publicação, Lenir de Assis destacou a urgência de uma resposta coordenada entre o governo Estadual e a Prefeitura para garantir que as mulheres tenham suporte em tempo integral.
“O primeiro feminicídio registrado neste ano em Londrina causa profunda indignação e tristeza. Casos como este exigem cobrar do governo estadual e da prefeitura o pleno funcionamento da rede de proteção às mulheres, com atendimento 24 horas, acolhimento e ações efetivas de prevenção.”
A parlamentar defendeu que o combate ao feminicídio deve ser pautado pela seriedade e por políticas públicas que garantam a punição rigorosa aos agressores. “O enfrentamento à violência de gênero precisa ser feito com políticas públicas consistentes”, afirmou.
A deputada reafirmou seu compromisso em defesa das vidas das mulheres. “Seguiremos firmes na luta por um país onde as mulheres possam viver sem medo. Basta de violência contra as mulheres. Justiça por Roseli!”.

Deputada Federal PT Paraná, 4 vezes vereadora de Londrina, defensora das causas sociais.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Blog do Esmael.
Publicação de: Blog do Esmael
