Cloudflare explica a interrupção de terça-feira que desativou temporariamente o ChatGPT
Os controles de bot da Cloudflare devem ajudar a lidar com problemas como rastreadores que coletam informações para treinar IA generativa. Também anunciou recentemente um sistema que usa IA generativa para construir o “AI Labyrinth, uma nova abordagem de mitigação que usa conteúdo gerado por IA para desacelerar, confundir e desperdiçar os recursos de AI Crawlers e outros bots que não respeitam as diretivas de ‘não rastreamento’”.
No entanto, diz que os problemas de hoje foram devido a mudanças no sistema de permissões de um banco de dados, não à tecnologia de IA generativa, não ao DNS, e não ao que a Cloudflare inicialmente suspeitou, um ataque cibernético ou atividade maliciosa como um “ataque DDoS em hiperescala”.
De acordo com Prince, o modelo de aprendizado de máquina por trás do Bot Management, que gera pontuações de bot para as solicitações que trafegam por sua rede, possui um arquivo de configuração atualizado com frequência que ajuda a identificar solicitações automatizadas; no entanto, “Uma mudança em nosso comportamento de consulta ClickHouse subjacente que gera este arquivo fez com que ele tivesse um grande número de linhas de ‘recurso’ duplicadas.”
Há mais detalhes na postagem sobre o que aconteceu a seguir, mas a mudança na consulta fez com que seu banco de dados ClickHouse gerasse informações duplicadas. À medida que o arquivo de configuração cresceu rapidamente e ultrapassou os limites de memória predefinidos, ele desativou “o sistema proxy principal que lida com o processamento de tráfego para nossos clientes, para qualquer tráfego que dependesse do módulo de bots”.
Como resultado, as empresas que usaram as regras da Cloudflare para bloquear determinados bots retornaram falsos positivos e cortaram o tráfego real, enquanto os clientes da Cloudflare que não usaram a pontuação do bot gerada em suas regras permaneceram online.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael
