Movimento sindical internacional envia delegação para acompanhar eleições no Brasil

Movimento sindical internacional envia delegação para acompanhar eleições no Brasil
Estarão no país cerca de 15 representantes da UNI Global Union, da Progressive International e da Central Sindical das Américas (CSA)
Por Cecília Negrão*
São Paulo, 25/10/22 – Um balanço do Ministério Público do Trabalho (MPT) aponta que houve um aumento de 58% das denúncias de assédio eleitoral no Brasil.
Em reunião com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o MPT informou que já foram registradas mais de 430 representações nas eleições.
Em alerta, o movimento sindical internacional enviará uma delegação de 15 representantes da UNI Global Union, da Progressive International e da Central Sindical das Américas (CSA) para acompanhar as eleições para a Presidência da República em nosso país.
“Coagir, ameaçar ou prometer benefícios para que os empregados votem em determinado candidato é assédio eleitoral. E esta prática se configura como crime em nosso país”, explicou a brasileira, presidente da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, que vai recepcionar a delegação internacional.
UNI Global Union – Entidade sindical mundial que representa mais de 20 milhões de trabalhadores do setor serviços em 150 países. https://uniglobalunion.org/
Participam da delegação Christy Hoffman, secretária-geral da UNI Global Union e Marcio Monzane, secretário regional da UNI Américas.
*Cecília Negrão é jornalista, assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Publicação de: Viomundo