Rogério Correia denuncia ao MP prefeita de Uberaba por fazer exposição de armas de fogo e bombas a crianças: “Frontal violação aos direitos delas”; vídeos

Da Redação

O deputado federal Rogério Correia (PT/MG) protocolou no Ministério Público no final da tarde desta quarta-feira, 12-10, denúncia contra a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), que, para celebrar o Dia das Crianças, promoveu exposição de materiais bélicos para meninas e meninos em praça pública.

Na ação (na íntegra, ao final), o parlamentar expõe:

A fim de celebrar tal efeméride, a Prefeitura Municipal de Uberaba/MG organizou uma confraternização em praça pública, a saber, Praça da Mogiana.

Ocorre que, dentre as atrações escolhidas para o evento, estavam as “tendas” do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Minas Gerais, além das Polícias Civil e Federal, contando com ampla exposição de diversos materiais bélicos, tais como armas de grosso calibre, equipamentos táticos e até veículos usados em operações policiais.

Não bastasse a simples exposição – por si só já absolutamente dissociada da temática do evento -, houve ainda palestras e orientações às crianças presentes, com instrução sobre táticas militares, manuseio de arma de fogo e até mesmo procedimentos para desarme de artefatos explosivos.

Hoje, 12 de outubro, é Dia das Crianças.

Uma data nacional. Portanto, vale para todo o País.

Em muitas cidades aconteceram eventos especiais para a garotada.

É o caso de Uberaba (MG). O portal da Prefeitura  informa:

Estranhamente, não constava da programação divulgada de antemão a exposição de armas pesadas para crianças, como a que aconteceu na Praça da Mogiana, área central da cidade.

O evento, que reuniu agentes da Polícia Militar, Exército, Polícia Civil e Polícia Federal, foi organizado pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), apoiadora da reeleição do presidente Jair Bolsonaro. 

Nos vídeos obtidos pelo Viomundo, é possível ver policiais explicando às crianças o funcionamento de rifles, metralhadoras e como se desarmam bombas.

É possível ver também elas tocando os equipamentos, inclusive segurar algemas e bomba de gás lacrimogêneo.

“Se puxar o pino acaba com festa toda, segundo o policial”, atenta uma voz feminina ao ver uma criança segurando a bomba de gás lacrimogêneo. 

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *