Warner Bros. Discovery processa o Midjourney ai por copiar seus personagens
A Warner Bros. Discovery está processando o Midjourney por alegações que a startup de IA “dispensa descaradamente sua propriedade intelectual como se fosse sua”, conforme relatado anteriormente por O repórter de Hollywood. No processo, a Warner Bros. Discovery alega que o Midjourney gerou “inúmeras” imagens e vídeos infratores de seus personagens protegidos por direitos autorais, incluindo Superman, Bugs Bunny, Scooby-Doo e muito mais.
A Warner Bros. Discovery acusa Midjourney de reproduzir, exibir e distribuir “derivados não autorizados” de sua propriedade intelectual por meio de suas ferramentas de imagem e geração de vídeo da IA. Ao longo do processo, a Warner Bros. Discovery compartilha vários exemplos de como as ferramentas de AI de Midjourney parecem ter gerado imagens de personagens protegidos por direitos autorais, como Mulher Maravilha, Tweety, The Power Puff Girls e até Rick e Morty em resposta a solicitações pedindo para ver os personagens em certas situações.
Além disso, a Warner Bros. Discover afirma que o Midjourney gerará imagens infratoras, mesmo que os avisos não mencionem um personagem específico. Por exemplo, Midjourney supostamente gerou imagens para download de Superman, Batman e Flash depois de receber o aviso “clássico Batalha de Superhero de Comic Book”. O Midjourney está enfrentando um processo de direitos autorais semelhante da Disney e da Universal, que chamou o gerador de imagens da AI da empresa de “máquina de venda virtual” que gera “cópias infinitas autorizadas” de seu trabalho.
A Warner Bros. Discovery afirma que o Midjourney está ciente do “escopo de tirar o fôlego de sua pirataria e violação de direitos autorais”, mas se recusa a proteger os detentores de direitos autorais.
“É difícil imaginar violação de direitos autorais que é mais voluntária do que o que Midjourney está fazendo aqui”, afirma o processo. “O Midjourney está propositadamente explorando a valiosa propriedade intelectual da Warner Bros. Discovery para atrair assinantes para o Midjourney, e está lucrando fornecendo aos assinantes cópias e derivados da Warner Bros. Works of Discovery.
A Warner Bros. Discovery está processando o Midjourney por danos relacionados à suposta violação de direitos autorais e está pedindo ao tribunal que bloqueie o Midjourney de copiar, exibir ou distribuir sua propriedade intelectual, além de impedir que a empresa ofereça ferramentas de IA sem medidas de proteção de direitos autorais. Midjourney não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Publicação de: Blog do Esmael