Voos de El Paso foram suspensos por 10 dias por “razões especiais de segurança”
A Administração Federal de Aviação fechou o espaço aéreo ao redor do Aeroporto Internacional de El Paso, no Texas, suspendendo todos os voos de entrada e saída do aeroporto pelos próximos 10 dias. Nenhuma explicação para o fechamento foi dada, além de uma vaga referência a “Motivos Especiais de Segurança”.
O fechamento foi anunciado na noite de 10 de fevereiro em comunicado no site da FAA e vale até 20 de fevereiro. Um segundo aviso lista um fechamento semelhante para a vizinha Santa Teresa, Novo México. O espaço aéreo em um raio de 16 quilômetros ao redor do aeroporto de El Paso está incluído, embora os voos acima de 18.000 pés não sejam afetados, assim como o espaço aéreo mexicano.
El Paso opera voos das principais companhias aéreas dos EUA, incluindo Southwest, Delta, United e American. O jornal New York Times relata que a Southwest será a mais afetada pelo fechamento, com 480 voos programados durante o período de 10 dias. Um porta-voz não identificado do aeroporto disse ao Tempos que o fechamento foi emitido “em curto prazo” e, em uma postagem nas redes sociais, disse aos viajantes que contatassem suas companhias aéreas para obter mais informações.
“Pelo que meu escritório e eu conseguimos reunir durante a noite e esta manhã, não há ameaça imediata à comunidade ou áreas vizinhas”, disse a congressista de El Paso, Veronica Escobar, em uma série de postagens no X. “Não houve aviso prévio fornecido ao meu escritório, à cidade de El Paso, ou a qualquer pessoa envolvida nas operações aeroportuárias. Instamos a FAA a suspender as restrições temporárias de voo impostas na área de El Paso.”
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael
