Vídeos: Israel exigiu que palestinos deixassem o norte de Gaza; quando se dirigiam para o sul, tiveram os veículos bombardeados por caças israelenses

Da Redação 

Israel deu prazo de 24h para que 1,1 milhão de palestinos abandonassem o norte de Gaza e fossem para o sul.

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou para as “consequências humanitárias devastadoras” do deslocamento forçado desse imenso contingente de pessoas.

Israel não recuou.

Além disso, atacou os comboios de palestinos que se deslocavam do norte de Gaza para o sul, como determinou as forças de ocupação de Israel.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, elas enganaram os cidadãos de Gaza. Mandou que abandonassem as suas casas e depois atacou-os nas estradas

Desde sábado, 07/10, 1.900 palestinos foram assassinados por forças militares de Israel, entre eles 614 crianças e 370 mulheres.

Pois desses 1.900 mortos, 200 morreram hoje numa macabra e covarde armadilha israelita, afirma o Palestina Hoy (@HoyPalestina) 

“A ocupação obrigou os palestinos a evacuarem a zona norte de Gaza. Quando as famílias se dirigiam para sul, aviões israelitas bombardearam seus veículos, causando uma carnificina indescritível”, 

“Esse é o genocídio palestino, ao vivo e a cores”, denuncia a Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) em seu perfil de rede social.

”E a central da propaganda de guerra [leia-se TV Globo] segue apoiando Israel”, acrescenta.

Publicação de: Viomundo

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *