Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã deste sábado (18/1) para acompanhar o embarque da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aos Estados Unidos. Ela viaja para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira (20/1).
As críticas de Bolsonaro:
- No terminal, o ex-presidente comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que o proibiu de deixar o país para participar da cerimônia que marcará a volta de Trump ao poder.
- Além de Michelle, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) representará o ex-mandatário na cerimônia, que ocorrerá no Capitólio, em Washington.
- Sem citar o nome do ministro, Bolsonaro criticou Alexandre de Moraes.
“Estou chateado, estou abalado ainda, né? Mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões de pessoas no Brasil. Ele e mais ninguém. Ele é o dono do processo. Ele é o dono de tudo. Quando quer, ignora o Ministério Público, faz o que bem entende. O objetivo é eliminar a direita do Brasil”
Jair Bolsonaro
- Bolsonaro ainda criticou o fato de não poder deixar o país mesmo sem ter condenação na Justiça. “Sou investigado desde 2019, naquele fatídico Inquérito das Fake News, que está completando seis anos. Há dois anos aconteceu o 8 de Janeiro, e até hoje não sabem quem liderou a tentativa de golpe, segundo eles. Que golpe foi esse?”, disse o ex-presidente.
“Eu represento a direita no Brasil. Lamentavelmente não pude comparecer a esse evento nos Estados Unidos sem ter uma condenação sequer. A imprensa do mundo todo vem noticiando isso daí. Não vão nos vencer por narrativas. Não pode uma pessoa no Supremo Tribunal Federal ser o dono da verdade, o dono do mundo, decidir o que faz com a vida de quem quer que seja”
Jair Bolsonaro
- O ex-presidente ainda disse contar com Trump para reverter a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Com toda certeza, se ele [Trump] me convidou, ele tem a certeza que pode colaborar com a democracia do Brasil afastando inelegibilidades políticas, como essas duas que eu tive”, afirmou Bolsonaro.
Ainda no saguão do aeroporto, a ex-primeira-dama disse acreditar que a inocência do marido será provada.
Antes de embarcar para os Estados Unidos para a posse de Donald Trump, Michelle Bolsonaro falou com jornalistas no aeroporto de Brasília.
“Deus vai ter misericórdia da nossa nacão. Meu marido está sendo perseguido. Mas, assim como aqueles que Deus envia, serão perseguidos”,… pic.twitter.com/CHUZExQvPK
— Metrópoles (@Metropoles) January 18, 2025
O veto de Moraes
- Na sexta-feira (17/1), Alexandre de Moraes negou recurso de Bolsonaro. O ex-presidente pedia para que o ministro reconsiderasse a primeira decisão de não autorizar a liberação do passaporte para o ex-mandatário ir à posse de Donald Trump.
- Moraes, contudo, manteve a decisão anterior e encaminhou o pedido de Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República para análise.
Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA
Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA.
O ex-presidente acompanhou, na manhã deste sábado (18/1), a esposa Michelle no aeroporto de Brasília. Ela embarcou para os Estados Unidos como convidada para a posse de Donald Trump.
Metrópoles pic.twitter.com/VYE6i80iTc
— Metrópoles (@Metropoles) January 18, 2025
Metrópoles, site parceiro do Blog do Esmael.
Publicação de: Blog do Esmael