Trump nomeia Brendan Carr como seu líder da FCC
O presidente eleito Donald Trump disse no domingo que pretende nomear Brendan Carr como presidente da Comissão Federal de Comunicações. Carr, comissário da FCC desde 2017, ganhou fama ao ameaçar usar os poderes da comissão para regular o discurso online e pelas ondas aéreas.
Carr foi o autor da seção do Projeto 2025 sobre a FCC, usando-a para propor restrições às plataformas de mídia social destinadas a reforçar o discurso conservador. Ele propôs limitar o escudo legal que dá aos sites ampla liberdade para hospedar e moderar conteúdo gerado pelo usuário. Ele também sugeriu impor regulamentações às empresas de tecnologia que limitariam sua capacidade de bloquear e priorizar esse conteúdo conforme sua escolha.
Antes da eleição, Carr ameaçou usar os poderes da comissão para punir empresas por discursos que ele não gosta. Ainda neste mês, ele sugeriu revogar a licença de transmissão da NBC após SNL apresentou Kamala Harris. Como comissário, votou pela revogação das regras de neutralidade da rede em 2017 e mais tarde votou contra a restauração da neutralidade da rede no início deste ano.
Numa declaração excepcionalmente vaga, Trump diz que Carr “acabará com o ataque regulatório que paralisa os criadores de empregos e inovadores da América”. Ele também diz que Carr “garantirá que a FCC atenda às necessidades rurais da América”.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael