Strava fecha as portas para o compartilhamento de dados de condicionamento físico com outros aplicativos
Queríamos fornecer algum contexto adicional sobre as alterações em nosso Contrato de API e o impacto para nossos usuários e desenvolvedores. Atualmente, prevemos que essas mudanças afetarão menos de 0,1% dos aplicativos e notificamos proativamente a maioria das pessoas afetadas na semana passada.
Privacidade aprimorada e controle do usuário
A privacidade e o controle do usuário estão na vanguarda da nossa plataforma. Como resultado, estamos comprometidos em evoluir nossas práticas de API à medida que os requisitos regulatórios e as expectativas dos usuários mudam. Isso inclui a decisão de limitar a capacidade dos dados de um usuário serem exibidos por aplicativos de terceiros de maneiras que o usuário não espera. Especificamente, queremos abordar cuidadosamente situações em que os usuários se conectam a um aplicativo de terceiros e não sabem que seus dados estão sendo divulgados não apenas para seu próprio uso e visibilidade, mas também para outros usuários (por exemplo, em um feed público ou mapa de calor). ). As últimas alterações da API abordam esse cenário e fornecem uma estrutura mais consistente para os dados do usuário Strava.
Treinamento de modelos de IA
Acreditamos no potencial da IA ??para transformar a experiência do atleta, seja fornecendo insights mais personalizados para ajudá-lo a atingir seus objetivos, gerando recomendações de rotas ou treinos ou inúmeras outras possibilidades. Mas a inovação neste espaço deve ser tratada de forma responsável e com um foco firme no controlo do utilizador. Como parte dos nossos recursos de IA generativa, estamos comprometidos em implementar soluções bem pensadas que priorizem o controle do usuário e a capacidade de cancelamento.
Os desenvolvedores terceirizados podem não adotar uma abordagem tão deliberada para treinar modelos de IA e, como resultado, acreditamos que a melhor decisão para a plataforma e para os usuários é proibir o uso de dados extraídos de usuários do Strava dessa maneira. Nossos termos anteriores já proibiam o uso de dados de usuários do Strava no treinamento e desenvolvimento de modelos, mas tornamos isso mais explícito à luz da atividade crescente neste espaço.
Nenhum impacto para a maioria dos desenvolvedores
Reconhecemos que nossa plataforma prospera graças à criatividade e dedicação de desenvolvedores terceirizados que criam ferramentas para complementar e ampliar os recursos do Strava. Estamos firmes em nosso compromisso de promover esse ecossistema. Prevemos que essas mudanças afetarão apenas uma pequena fração (menos de 0,1%) dos aplicativos na plataforma Strava – a esmagadora maioria dos casos de uso existentes ainda são permitidos, incluindo plataformas de coaching focadas em fornecer feedback aos usuários e ferramentas que ajudam os usuários entendem seus dados e desempenho.
As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael