Senado aprova orçamento com mais duas semanas de financiamento para a Segurança Interna

O Senado votou na noite de sexta-feira pela aprovação do orçamento federal, financiando tudo, exceto uma entidade: o Departamento de Segurança Interna, que recebeu uma extensão de financiamento de duas semanas para negociar novas barreiras de proteção em torno da Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE). Se não for alcançado um acordo, o financiamento do DHS caducará e o departamento enfrentará uma paralisação.

O acordo – o resultado de negociações frenéticas entre uma bancada democrata unida no Senado, os seus homólogos republicanos e a Casa Branca – foi aprovado por 71-29. No entanto, o DHS permanecerá sem financiamento durante o fim de semana, até que a Câmara dos Representantes se reúna novamente na segunda-feira para aprovar o novo projeto de lei provisório.

É uma reviravolta impressionante, claro, para o projecto de lei de financiamento do DHS, que se esperava que fosse aprovado no Senado com um punhado de votos moderados dos Democratas, apesar da oposição vocal ao seu financiamento contínuo do ICE. Mas depois de agentes federais terem matado Alex Pretti durante um protesto em Minneapolis, os democratas do Senado anunciaram por unanimidade que não votariam para continuar a financiar o DHS sem reformas significativas no ICE, forçando a administração Trump a negociações sobre como manter o governo aberto. (Teria sido a segunda paralisação do governo em menos de um ano.)

Embora a bancada democrata se frature frequentemente, os ventos políticos contrários estavam a seu favor. Uma sondagem conduzida pelo PAC da maioria no Senado, alinhado pelos democratas, concluiu que uma sólida maioria dos eleitores era a favor de os democratas forçarem um encerramento parcial das reformas do ICE e colocariam a culpa nos republicanos se o governo permanecesse fechado.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *