Sam Altman responde aos anúncios ‘engraçados’ da Anthropic no Super Bowl
Sam Altman responde aos anúncios ‘engraçados’ da Anthropic no Super Bowl. Sam Altman (X).
Sam Altman (X):
Primeiro, a parte boa dos anúncios da Antrópico: são engraçados, e eu ri.
Mas eu me pergunto por que a Anthropic optaria por algo tão claramente desonesto. Nosso princípio mais importante para anúncios diz que não faremos exatamente isso; obviamente nunca veicularíamos anúncios da forma como a Anthropic os retrata. Não somos estúpidos e sabemos que nossos usuários rejeitariam isso.
Acho que é da marca da linguagem dupla da Anthropic usar um anúncio enganoso para criticar anúncios teóricos enganosos que não são reais, mas um anúncio do Super Bowl não está onde eu esperaria.
Mais importante ainda, acreditamos que todos merecem usar IA e estamos comprometidos com o acesso gratuito, porque acreditamos que o acesso cria agência. Mais texanos usam ChatGPT gratuitamente do que o total de pessoas usam Claude nos EUA, então temos um problema de formato diferente do deles. (Se você quiser pagar pelo ChatGPT Plus ou Pro, não mostraremos anúncios.)
A Antrópica serve um produto caro para pessoas ricas. Estamos felizes por eles fazerem isso e nós também estamos fazendo isso, mas também sentimos fortemente que precisamos levar a IA a bilhões de pessoas que não podem pagar por assinaturas.
Talvez ainda mais importante: a Anthropic quer controlar o que as pessoas fazem com a IA – eles impedem que empresas das quais não gostam usem seus produtos de codificação (incluindo nós), eles próprios querem escrever as regras sobre o que as pessoas podem ou não usar para usar a IA, e agora também querem dizer a outras empresas quais podem ser seus modelos de negócios.
Estamos comprometidos com uma tomada de decisão ampla e democrática, além do acesso. Também estamos empenhados em construir o ecossistema mais resiliente para IA avançada. Nós nos preocupamos muito com a AGI segura e amplamente benéfica, e sabemos que a única maneira de chegar lá é trabalhar com o mundo para se preparar.
Uma empresa autoritária não nos levará lá sozinha, para não falar dos outros riscos óbvios. É um caminho escuro.
Quanto ao nosso anúncio do Super Bowl: é sobre construtores e como qualquer pessoa pode construir qualquer coisa agora.
Estamos gostando de ver tantas pessoas migrando para o Codex. Já houve 500.000 downloads de aplicativos desde o lançamento na segunda-feira, e achamos que os construtores vão adorar o que está por vir nas próximas semanas. Acredito que o Codex vai vencer.
Continuaremos trabalhando duro para disponibilizar ainda mais inteligência a preços cada vez mais baixos para nossos usuários.
Este tempo pertence aos construtores, não às pessoas que querem controlá-los.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael
