Saiba quem é Celso Vilardi, advogado que defende Bolsonaro no STF

O advogado criminalista Celso Vilardi é o responsável pela defesa de Jair Bolsonaro no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que terá impacto decisivo no futuro político do ex-presidente.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga, a partir desta terça-feira (25/3), se aceita ou rejeita denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados do ex-presidente em ação sobre suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Com um histórico de atuação em casos de grande repercussão, Celso Vilardi é especialista em direito penal econômico e conhecido por representar empresários e políticos em processos envolvendo crimes financeiros e corrupção. Ele também já atuou como professor de direito penal na Fundação Getulio Vargas (FGV) e integra o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

Com um vasto currículo, o advogado tem mais de 20 anos de experiência e já defendeu empresários investigados em operações como Lava Jato e Castelo de Areia. Além disso, o advogado também defendeu grandes nomes como o empresário Eike Batista e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, no caso do mensalão.

O advogado coordena a equipe jurídica do ex-presidente desde janeiro. Durante a sustentação oral, no primeiro dia de sessão, Cesar Vilardi centrou sua argumentação no julgamento da admissibilidade da denúncia sobre a tentativa de golpe de Estado em ataques à delação premiada de Mauro Cid. Na visão do advogado, a colaboração deve ser considerada nula.

Porto de Paranaguá

Vilardi declarou que denúncia da PGR  não tem provas contra Bolsonaro. “O que se achou com o presidente? Absolutamente nada”. Nos bastidores, aliados de Jair apostam em uma linha de defesa baseada em buscar “fragilidade nas provas”, além de alegar perseguição política.

Metrópoles, site parceiro do Blog do Esmael.

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *