Revisão do iPhone 16e: eh, está tudo bem

Selo Diamante

O iPhone 16E é tudo o que eu amo e odeio no iOS. FaceTime na ponta dos dedos. Uma câmera confiável. Simplicidade. Familiaridade. Eles são os pilares da experiência do iPhone, e o telefone mais novo da Apple os tem.

Meu marido pegou o 16E, preocupado que ele teria que “aprender algo novo” para usá -lo. Ele passou por um segundo e disse: “Oh. É como o meu telefone. ” Isto é Assim como o telefone dele-um iPhone XR de seis anos-atualizado apenas com algumas melhorias essenciais (um processador mais rápido, uma tela mais agradável e uma câmera moderna, esse tipo de coisa) e pouco mais.

Esse é o outro pilar da experiência do iPhone: você obtém exatamente o que a Apple lhe dá e nada mais. No Android, você pode comprar um telefone de US $ 500 com uma tela de taxa de atualização rápida, duas câmeras traseiras, sete anos de suporte ao software e carregamento sem fio. No iOS, você pode comprar este telefone de US $ 599 com uma câmera traseira, uma tela de 60Hz padrão, carregamento sem fio (mas sem magsafe) e uma quantidade ampla, mas não declarada, de suporte de software. A Apple não tem concorrência quando se trata de telefones executando iOS. A empresa pode guardar essas conveniências por trás de um preço mais alto, e é assim que as coisas serão. Estou olhando para você, promoção.

$599

O bem

  • Desempenho confiável
  • Bom, se limitado, sistema de câmera
  • É o novo iPhone mais barato que você pode comprar

O ruim

  • Sem MagSafe
  • US $ 599 parecem muito US $ 100
  • Sem ultra grato

Este é o mundo que o iPhone 16E entra. É o telefone mais barato da Apple, mas não é barato – Provavelmente pelas razões de “falta de concorrência” acima mencionadas. É um iPhone que faz coisas para o iPhone, mas provavelmente está faltando pelo menos um recurso importante para qualquer comprador, seja uma câmera extra ou a conveniência de um anel de Magsafe. Se você está se apegando desesperadamente a um modelo mais antigo e deseja um novo iPhone pelo menor dinheiro possível, o 16E é o único a obter.

Esse é o trabalho do 16E: seja o caminho de menor resistência às bolhas azuis. Mas, para um cliente mais exigente, a resposta não é tão clara.

O iPhone 16E é o sucessor espiritual do iPhone SE, embora a Apple prefira que você não pense nisso dessa maneira. O SE era a linha orçamentária da empresa, uma espécie de oferta de lixeira de barganha de fechamento no chassi da última geração com internos atualizados. O design estava muito desatualizado até o final, mas, ei, custou apenas US $ 429. Que A linha parece ter terminado com o 16E, que é totalmente um membro da série iPhone 16.

Em vez de um design mais antigo que é realmente um bom negócio, temos um design moderno que é apenas uma espécie de negócio

Mas, em vez de um design mais antigo que é realmente um bom negócio, temos um design moderno que é apenas uma espécie de negócio. É US $ 200 mais barato que o iPhone 16 de US $ 799 e possui uma tela OLED de 6,1 polegadas. Não há ilha dinâmica – apenas um entalhe. E, em vez de duas lentes traseiras, você obtém apenas uma: uma câmera principal de 48 megapixels e nenhum ultrawide para acompanhá-la. Você fica com o carregamento com fio, mas não há MagSafe. O botão de ação, mas sem controle da câmera. Isso, não isso. E assim por diante.

Há um tipo de equação que pode ajudar a determinar quanto você deve se preocupar com esta lista de recursos ausentes. Quantos anos tem o seu telefone atual? Outras pessoas em sua casa usam acessórios MagSafe que você deseja compartilhar? Você sabe o que é MagSafe? Você gostaria de seguir as pontuações esportivas na parte superior da tela enquanto faz outras coisas no seu telefone ou é um fã de Seattle Mariners? (O amor dói, pessoal.) Não sei qual é a fórmula exata porque eu mal raspei no cálculo, mas apenas te tenho em mente ao ler o restante desta revisão.

Uma foto prática do iPhone 16E da Apple.
O entalhe vive.

A tela 16E é muito provável uma versão da tela do iPhone 14, completa com um entalhe que abriga o ID da face e a matriz de câmera frontal. A tela dos 16 16 fica um pouco mais brilhante em teoria, mas na prática eles parecem o mesmo para mim, em termos de brilho. A tela do 16E não cai em um nit como a lata dos 16, o que é muito ruim porque é honestamente legal como o inferno e útil quando você está tentando não acordar seu cônjuge com uma tela de telefone brilhante. A existência do Notch também significa que não há ilha dinâmica-essa é a Apple em forma de pílula introduzida com o iPhone 14 Pro, que abriga pequenos pedaços de informações oportunas que você pode querer ver de relance.

Toda essa informação sensível ao tempo, como pontuações esportivas ao vivo e a proximidade do seu Uber, ainda é apresentada na tela de bloqueio do 16E. Mas a ilha dinâmica o mantém na parte superior da tela enquanto você faz outras coisas no seu telefone. É útil, e tendo se acostumado, perdi no 16E. A confirmação visual extra é boa quando você tem um timer ou gravação de tela em andamento. A ilha dinâmica provavelmente não será uma grande perda se você estiver acostumado a um telefone sem ela.

Magsafe pode ser outro caso de “se você nunca o teve, não sentirá falta”, mas estou um pouco menos inclinado a encolher sua ausência no 16E. Claro, ainda há carregamento sem fio Qi. E você sempre pode usar um caso com ímãs como uma solução alternativa se quiser usar acessórios MagSafe, mesmo que não seja uma solução elegante. Mas a beleza do Magsafe é a simplicidade, e se você é um jogador de caso como eu, é uma maneira útil de adicionar um soquete pop ou uma carteira de baixo perfil ao seu telefone sem se comprometer com um estojo. Além do SE, todo iPhone da série 12 tem MagSafe. Parece um recurso padrão agora e é difícil entender por que a Apple o deixou de fora.

Uma foto prática do iPhone 16E da Apple.
Gaste mais dinheiro, obtenha mais câmeras.

A câmera traseira do iPhone 16E usa um sensor de 48 megapixels que combina pixels para ajudá-lo a reunir melhor a luz e oferece imagens agradáveis ??na maioria das situações. Não há câmera ultrawida e, portanto, nenhuma fotografia macro também. Senti falta do ultrawide mais de uma vez quando não era possível dar um passo para trás para enquadrar um arremesso amplo. Há um modo de retrato decente, embora seja a versão mais antiga em que você não pode mudar o ponto de foco após o fato. Os estilos fotográficos estão disponíveis para ajudar a discar a reprodução de cores, embora também sejam a versão de geração anterior e você não possa ajustar os tons.

Este é um sistema de câmera com o qual a maioria das pessoas ficará perfeitamente feliz. Se você é o menos inclinado fotograficamente e deseja mais flexibilidade – tanto nas opções focais quanto nas opções de processamento -, considere um iPhone 16 ou 16 Pro. Mas é uma boa câmera para um público em geral. Há excelente gravação em vídeo em 4K, estabilização de imagem óptica e reprodução confiável de cores. Uma câmera de telefone mais avançada ofereceria melhores chances de capturar assuntos em movimento em luz escura, mas essa continua na maioria das situações.

Grande parte do 16E é familiar, mas há um componente totalmente novo: o modem C1 da Apple. Essa é a sua aparição de estréia, e o caminho para o primeiro modem interno da Apple estava cheio de contratempos e atrasos. Eu o usei na semana passada para fazer chamadas no FaceTime, fazer upload de grandes arquivos de vídeo em locais lotados e transmitir o YouTube no barramento. Eu o testei ao lado de um iPhone 16 regular equipado com um modem da Qualcomm-ambos na Verizon-e não vi nenhuma diferença consistente no desempenho entre os dois.

Toda vez que eu pensava que o iPhone 16 estava se saindo melhor com a qualidade das chamadas de vídeo ou o upload de velocidades, eu tentaria o mesmo teste novamente e o 16E saía à frente. Se eu não fosse mais sábio, não teria pensado ao modem um segundo pensamento ao usar o telefone. Dada a dificuldade que a Apple aparentemente encontrou para construir essa coisa e a complexidade de um modem celular, “parece bom” é realmente um ótimo resultado para o C1.

A Apple afirma que a mudança para seu próprio modem permitiu que ele espremesse um pouco mais de duração da bateria do 16E, oferecendo “a melhor duração da bateria de todos os tempos em um iPhone de 6,1 polegadas”, de acordo com seu comunicado à imprensa. A duração da bateria certamente parece boa. Passei uma tarde fora de casa usando muita navegação, transmitindo um podcast, testando conectividade e assistindo ao YouTube. Eu cronometerei cerca de cinco horas de tempo de tela e caí apenas para 41 % até o final do dia. Estou confiante de que a maioria das pessoas pode passar por um dia confortavelmente nessa bateria, mas essa não é minha maior preocupação. Estou mais curioso sobre a saúde da bateria de longo prazo-o recente histórico da Apple aqui é irregular-e não há como saber que depois de uma semana de teste.

Uma foto prática do iPhone 16E da Apple.
O 16E só vem em preto ou branco, mas pelo menos esse caso de fúcsia é quente.

A outra atualização aqui é a Apple Intelligence. Talvez você tenha ouvido falar disso? Ou viu em um outdoor? Ou em um comercial algumas dezenas de vezes? A Apple gostaria que pensássemos em sua IA como um recurso de marquise no 16E, mas a Apple Intelligence simplesmente não se parece com uma – ainda não, de qualquer maneira. Mas está tudo aqui: as ferramentas de escrita da IA, o playground de imagem, os resumos de notificação e o Siri atualizado com uma extensão ChatGPT. É tudo bastante esquecível agora.

Caso em questão: levei vários dias para perceber que a Apple Intelligence não estava funcionando no 16E que eu estava testando, apesar de ter a opção de inteligência da Apple ligada. Eu resolvi – acho que algo sobre a maneira como a configurei impedi que os modelos de IA necessários do download – mas isso diz muito sobre o quão útil a inteligência da Apple é agora. O material mais interessante ainda está por vir, e o 16E estará pronto para isso, o que é bom. Mas eu definitivamente não deixaria a Apple Intelligence ser um fator decisivo para escolher este telefone versus, digamos, um iPhone 15.

Uma foto prática do iPhone 16E da Apple.
O 16E faz mais sentido se você acha que a inteligência da Apple é um recurso essencial.

Isso destaca onde estou preso tentando descobrir o 16E. Se você vem de um iPhone mais antigo como um 11, não quer gastar muito e não se importa com o MagSafe ou uma câmera ultrawida, então o meio que faz sentido. Mas um cem dólares mais lhe dará um novo iPhone 15 com MagSafe, a ilha dinâmica e uma câmera ultrawida, embora não haja botão de inteligência ou ação da Apple.

O 16E parece que deveria oferecer o itens essenciaismas é difícil dizer o que é um recurso essencial do iPhone e o que não é. Provavelmente é mais como uma combinação de recursos e, para algumas pessoas, o 16E provavelmente oferece uma combinação com a qual ficarão felizes. Especificamente, quero dizer pessoas como meu marido e qualquer outra pessoa com um iPhone antigo que não esteja interessado em aprender o que é Magsafe, raramente tira fotos e só quer um iPhone Dang. O 16E cobre esses itens essenciais. Para alguém que deseja mais flexibilidade da câmera do smartphone ou de seu sistema de acessórios, este não é o iPhone para você.

Prefiro ter um sistema de acessório magnético legal e um recurso de exibição rápida e limpo embutida no meu telefone do que a Apple Intelligence, especialmente por US $ 600. Não se acabe bem para mim, mas talvez a matemática pareça um pouco diferente para você.

Concordo em continuar: Apple iPhone 16E, 16, 16 Plus, 16 Pro e 16 Pro Max

Todo dispositivo inteligente agora exige que você concorde com uma série de termos e condições antes que você possa usá -lo – contratos que ninguém realmente lê. É impossível ler e analisar todos esses acordos. Mas vamos começar a contar exatamente quantas vezes você deve acertar “concordar” em usar dispositivos quando os revisamos, pois esses são acordos que a maioria das pessoas não lê e definitivamente não pode negociar.

Para usar qualquer um dos modelos do iPhone 16, você deve concordar com:

  • Os termos e condições do iOS, que você pode ter enviado a você por e -mail
  • Contrato de garantia da Apple, que você pode ter enviado a você por e -mail

Esses acordos não são negativos e você não pode usar o telefone se não concordar com eles.

O iPhone também solicita que você configure o Apple Cash e o Apple Pay no Setup, o que significa ainda que você deve concordar com:

  • O Apple Cash Contrato, que especifica que os serviços são realmente prestados pelo Green Dot Bank e pela Apple Payments Inc. e consiste ainda nos seguintes acordos:
  • Os termos e condições de dinheiro da Apple
  • O contrato de comunicação eletrônica
  • A Política de Privacidade do Banco de Dot Green
  • Pagamentos diretos Termos e condições
  • Aviso de privacidade de pagamentos diretos
  • Licença da Apple Payments Inc.

Se você adicionar um cartão de crédito ao Apple Pay, precisará concordar com:

  • Os termos do seu provedor de cartão de crédito, que não têm a opção de ser enviado por e -mail

Final Tally: Dois acordos obrigatórios, sete acordos opcionais para o Apple Cash e um contrato opcional para o Apple Pay.

As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *