Openai vem para Hollywood com Critterz, um filme de animação movido a IA
O Openai está em uma missão para mostrar a Hollywood que a inteligência artificial generativa pode fornecer resultados e está jogando seu peso por trás de um longa-metragem animado que espera que fique de pé com as produções muito mais caras, de acordo com o Wall Street Journal.
O filme, chamado “Critterz”, deve chegar aos cinemas em todo o mundo em 2026 após uma estréia planejada no Festival de Cannes, o Jornal relatado. Ele será feito principalmente com as ferramentas de IA da empresa, incluindo o GPT-5, seu modelo principal que chegou a um Thud no mês passado.
“Critterz” está sendo feito com um orçamento inferior a US $ 30 milhões em apenas nove meses, frações do que normalmente é necessário para os recursos animados. O OpenAI, ao lado dos parceiros de La- e de Londres, filmes estrangeiros e vertigem, esperam que o filme possa convencer os cautelosos executivos de Hollywood a apostar muito na IA, uma tarefa difícil, enquanto a indústria luta com a lenta aceitação, resistência de talentos e público e preocupações sobre a propriedade intelectual e a agência criativa.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Publicação de: Blog do Esmael