Ônibus com alunos da UFPA a caminho de congresso da UNE se choca com carreta em Goiás; ao menos cinco pessoas morreram
Pelo menos cinco pessoas morreram após o choque entre uma carreta e um ônibus que viajava de Altamira (PA) a Goiânia (GO) com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcado para esta quarta-feira (16). De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) à imprensa, a carreta invadiu a contramão e se chocou contra um comboio de ônibus, atingindo mais gravemente o primeiro da fila.
Ainda segundo a PRF, três estudantes que estavam no primeiro ônibus estão entre os mortos. Além deles, o motorista do ônibus, identificado como Admilton Militão, e o motorista da carreta também tiveram as mortes confirmadas. Um passageiro da carreta foi socorrido em estado grave.
O choque ocorreu às 4h53 da manhã na cidade de Porangatu (GO), no km 2 da BR-153. De acordo com os Bombeiros do 11º BBM, a ocorrência ainda está em andamento, “com vítimas encarceradas e múltiplos feridos sendo atendidos pelo CBMGO, SAMU e Ecovias do Araguaia”. O trecho da rodovia está interditado. O segundo veículo do comboio de estudantes, um micro-ônibus, também foi atingido pelo choque, mas não há registro de feridos.
Ainda segundo os bombeiros, outras quatro vítimas graves foram transportadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.
Em nota, o governador em exercício do Estado de Goiás, Daniel Vilela, lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Ele ressaltou que o governo está à disposição das autoridades do Pará para prestar toda a assistência necessária.
“Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor”, diz o texto.
Também em nota, a União Nacional dos Estudantes reforçou solidariedade às famílias e amigos das vítimas. “Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com as famílias, amigas e amigos das vítimas. A UNE está em contato com os governos do Pará e Goiás, com a UFPA (Universidade Federal do Pará), UFG (Universidade Federal de Goiás) e demais instituições para oferecer apoio às pessoas envolvidas e acompanhar de perto todas as providências necessárias. Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil”, diz o texto.
*Texto em atualização.
O post Ônibus com alunos da UFPA a caminho de congresso da UNE se choca com carreta em Goiás; ao menos cinco pessoas morreram apareceu primeiro em Brasil de Fato.
Publicação de: Brasil de Fato – Blog