O teclado mais recente da Logitech envolve recursos para entusiastas

O teclado mecânico Alto Keys K98M da Logitech está agora disponível na América do Norte após seu lançamento inicial na China e em outros mercados selecionados. O Alto Keys K98M de US $ 149,99 é um teclado quase completo com layout 1800, oferecendo um design ligeiramente compacto que mantém um teclado numérico. Mas o que torna o K98M especial para uma placa Logitech de mercado de massa é que ele pode ser totalmente trocado a quente com chaves padrão compatíveis com Cherry MX e usa uma montagem de junta interna para uma sensação de digitação semi-suave. A Logitech está seguindo algumas dicas tardias de teclados entusiastas.

O Alto Keys tem uma caixa de plástico de duas peças com uma parte superior translúcida e uma parte inferior opaca que combina com a cor das teclas incluídas. Ele vem em combinações de cores branco, grafite e lavanda, com luz de fundo branca e teclas PBT brilhantes. É uma estética simples e limpa projetada para apelo de massa. Assim como suas especificações e recursos, como bateria com duração de até 12 meses (com luz de fundo branca desligada) e conectividade sem fio Bluetooth / Logi Bolt – cada um utilizável em Windows, macOS, Linux, ChromeOS, iOS / iPadOS e Android.

Passei algum tempo com uma unidade de análise do Alto Keys e tenho gostado de sua aparência, som e sensação de digitação. A caixa de plástico translúcida e a bandeja de junta interna visível ao redor do perímetro dão ao teclado um design agradável e arejado. É particularmente charmoso na cor lavanda que venho testando, mas os modelos mais convencionais de grafite e branco parecem igualmente limpos. Imagino que essas cores ofereçam um pouco mais de flexibilidade no departamento de aparência se você quiser colocar suas próprias teclas. A personalização vai além, já que você pode trocar os interruptores a quente por milhares de outras opções para obter um som e toque personalizados.

Mas o software é uma história diferente. O aplicativo Logi Options Plus da Logitech é fácil de usar e possui uma interface de usuário agradável para configurações básicas (níveis de luz de fundo, tempo limite, modo de economia automática de bateria, etc.) e até exibe pop-ups na tela semelhantes a torradas ao ajustar o brilho ou o volume, uma reminiscência de um Mac. Mas os ajustes reais do teclado que oferece são muito restritivos. Por exemplo, você só pode personalizar as funções alternativas das 12 teclas da linha F. Teclados mais baratos que usam softwares como QMK e VIA podem remapear qualquer tecla para praticamente qualquer coisa.

O Alto Keys não tem um som tão grande, ousado ou distinto quanto as placas para entusiastas de marcas pequenas com caixas de metal, mas ainda parece agradável de digitar. Ele tem um som leve e estridente que não é muito alto e deve ser aceitável em todos os escritórios, exceto nos mais silenciosos. E assim como o design é leve e arejado, a prancha Alto é fácil para os dedos. Os interruptores de mármore da Logitech que vêm instalados têm um curso linear de 3,5 mm que é suave e com apenas peso suficiente em seus 40 gramas de força de atuação para não ser muito pesado ou delicado a cada pressionamento de tecla. A junta UniCushion embaixo dá às teclas um toque de flexibilidade se você pressionar com força, mas ainda há uma firmeza subjacente, para que não pareça mole.

No geral, estou impressionado com as Alto Keys e espero que vejamos mais influências de estilo entusiasta chegando aos teclados Logitech – especialmente designs mais translúcidos, porque isso é simplesmente divertido. Mas por US $ 150, ele está competindo com teclados pré-fabricados melhores de marcas menores (alguns dos quais reuni em nosso guia de compras recente). Muitas dessas opções como Epomaker, Wobkey, Chilkey e outros custam menos, ao mesmo tempo que oferecem personalização de software mais ampla e materiais de alta qualidade (especialmente se você gosta de caixas de metal). E se você não se importa com um case de plástico, as opções da Keychron ou de uma marca como Aula custam cerca de metade do preço.

Ainda assim, este é o primeiro teclado Logitech interessante que experimentei há algum tempo e estou feliz em ver mais. Talvez a próxima Logitech possa trazer o Alto Keys K75M de 75 por cento, para aqueles de nós que não se importam com teclados numéricos.

Fotografia de Antonio G. Di Benedetto / The Verge

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *