O Steam agora pode mostrar a quantidade de geração de quadros altera seus jogos
A Valve adicionou um novo monitor de desempenho ao vapor que pode ajudá -lo a entender por que um jogo pode ou não estar funcionando sem problemas. Não apenas interrompe a taxa de quadros geral de um jogo, como também pode dizer quantos desses quadros foram gerados por técnicas como o DLSS da NVIDIA ou o FSR da AMD, de acordo com um post.
A alteração está incluída como parte de uma atualização para o cliente Steam que está disponível agora, embora a Valve observe que esta “primeira versão” se concentra em “Usuários do Windows e no hardware GPU mais comum”.
A empresa diz que o novo monitor de desempenho oferece atualmente até quatro níveis diferentes de detalhes: um único valor de FPS, detalhes do FPS, utilização da CPU e GPU e “Detalhes completos de FPS, CPU, GPU e RAM”. Quanto mais você optar por mostrar, mais a tela será adotada pelo Monitor de Performance.
O Steam previamente ofereceu um contador FPS simples, mas separar os quadros gerados dos quadros totalmente renderizados pelos núcleos gráficos podem ajudá -lo a entender melhor as principais diferenças entre o que você vê e como um jogo se sente. “A geração de quadros não pode ajudar com a latência de entrada que importa para os jogadores competitivos, mas pode fazer com que as coisas pareçam visualmente mais suaves nos monitores de alta taxa de atualização de hoje”, diz Valve em um documento de suporte detalhado sobre o monitor de desempenho.
Na prática, o que isso deve significar é que você pode ver se o seu jogo parece estar funcionando a apenas 30 qps, porque na verdade está funcionando a 30 qps dentro do motor do jogo, mesmo que você esteja vendo uma imagem visualmente mais suave devido à NVIDIA e aos “quadros falsos”. (É todo um debate na comunidade de jogos de PC e parece que a Valve não está tomando partido aqui.)
A Valve já deu aos jogadores portáteis um gosto dessas informações rápidas, criando ferramentas como Mangohud no convés do vapor e Steamos, que permitem monitorar sua CPU, gráficos, RAM e racionar cuidadosamente a duração da bateria. Mas ter uma maneira de fazer isso embutida no vapor de desktop tornará as idéias muito mais acessíveis a muitos mais jogadores.
A Valve diz que planeja “adicionar alguns dados adicionais à sobreposição de desempenho daqui para frente, para detectar certos cenários comuns de desempenho de hardware ruim e mostrar um resumo maior do desempenho do seu jogo na própria sobreposição quando você atinge a tabela de turnos”.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Publicação de: Blog do Esmael