O novo carregador de Aukey dá mais liberdade através do poder dos orbes

Aukey anunciou uma nova solução de carregamento modular chamada Magfusion Ark. Combina uma estação base com três almofadas de carregamento QI2.2 com bancos de energia esféricos que têm suas próprias almofadas compatíveis com QI2.2. As esferas suportam o carregamento de passagem e podem carregar sem fio outro dispositivo enquanto estão na estação base, mas também podem ser removidas e usadas como carregadores sem fio independentes alimentados pela bateria de 6.700mAh ou por uma porta USB-C.

Os preços serão anunciados mais próximos do lançamento do Magfusion Ark no primeiro trimestre de 2026, mas estará disponível em três configurações diferentes: um pacote que inclui uma base com três almofadas e três esferas, além de bases de um e dois pads com as esferas vendidas separadamente. A ARK é totalmente compatível com Qi2.2, e a base e as esferas carregarão sem fio QI2.2 dispositivos a taxas de até 25W.

Somente na energia da bateria, o número de vezes que as esferas podem ser usadas para recarregar totalmente um dispositivo como um smartphone dependerá da capacidade e da saúde da própria bateria desse dispositivo. Mas, dada a bateria nas esferas também é usada para alimentar um ventilador de refrigeração, você provavelmente pode esperar obter pelo menos uma cobrança completa de smartphone ou um punhado de recargas.

Cada esfera também possui uma porta USB-C de 30w. Você pode usá-lo para maximizar a capacidade da bateria da esfera, evitando as ineficiências de carregamento sem fio, dispositivos de carga que não são compatíveis com QI2 ou até mesmo manter a esfera conectada para usar como suporte de carregamento. Você também pode carregar dois dispositivos simultaneamente a partir de cada esfera-um da porta USB-C e um da almofada QI2-mas as taxas de carregamento sem fio caem para 15W, enquanto a saída da porta USB-C cai para 20W.

Embora Aukey diga que o Magfusion Ark oferece um “total de seis pontos de carregamento”, você só poderá carregar três dispositivos sem fio por vez na estação base, excluindo as esferas. Quando as esferas estão sendo usadas de forma independente para carregar outros dispositivos, isso libera as almofadas na base de outros dispositivos. Isso é um pouco limitante, dada a pegada relativamente grande da base da arca, mas a flexibilidade adicional de poder pegar um dos carregadores esféricos e usá -lo em qualquer lugar da sua casa pode valer a pena.

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *