O anúncio supostamente ‘vazado’ do Super Bowl da OpenAI com fones de ouvido e uma esfera brilhante era uma farsa
O presidente da OpenAI, Greg Brockman, comentou sobre X com um tweet chamando a história de “notícias falsas”, e a porta-voz da OpenAI, Lindsay McCallum Rémy, escreveu: “isso é totalmente falso”.
Olhando com atenção, o fato de a conta que “encontrou” o anúncio ser totalmente nova foi extremamente conveniente. A conta “wineheda” do Reddit por trás da postagem original foi excluída, mas uma pesquisa no Internet Archive revela que há apenas um ano, a pessoa por trás dela estava procurando expandir seus negócios como contador em Santa Monica – seria uma grande mudança de carreira se de repente se tornasse alguém trabalhando em anúncios para OpenAI e Jony Ive a tempo para o Super Bowl LX.
Quem quer que estivesse por trás dessa farsa já vinha trabalhando nisso há algum tempo e abordou a divulgação de sua história em várias frentes. Max Weinbach tuitou capturas de tela de um e-mail que recebeu há uma semana propondo a promoção de um tweet sobre um anúncio teaser de hardware OpenAI com Alexander Skarsgård, que aparentemente veio com um pagamento real de US$ 1.146,12. E Adágio a repórter Gillian Follett tuitou hoje cedo sobre uma “manchete falsa” atribuída a ela, retratando falsamente uma história sobre a OpenAI mudando seu anúncio no Super Bowl, enquanto a CMO da OpenAI Kate Rouch mencionou um “site totalmente falso” tentando fazer backup da mesma coisa.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Publicação de: Blog do Esmael
