Nova York está considerando dois projetos de lei para controlar a indústria de IA

A Lei de Requisitos Fundamentais de Inteligência Artificial em Notícias de Nova York (NY FAIR News Act, para abreviar) exigiria que qualquer notícia “substancialmente composta, de autoria ou criada através do uso de inteligência artificial generativa” carregasse uma isenção de responsabilidade. Também exigiria que qualquer conteúdo criado com IA fosse revisado e aprovado por uma pessoa com “controle editorial” antes de ser publicado.

Além disso, o projeto de lei exige que as organizações divulguem aos funcionários da redação como e quando a IA está sendo usada. E exigiria salvaguardas que impeçam o acesso de informações confidenciais, especialmente sobre fontes, pela IA.

Enquanto isso, o S9144 “impõe uma moratória na emissão de licenças para novos data centers” por pelo menos três anos. O projeto cita o aumento das tarifas de eletricidade e gás para clientes residenciais, comerciais e industriais. A National Grid New York afirma que os pedidos de ligações de “grande carga” triplicaram em apenas um ano, prevendo-se que sejam adicionados pelo menos 10 gigawatts de procura nos próximos cinco anos. Já existem mais de 130 data centers em Nova York, de acordo com o Data Center Map.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.

Publicação de: Blog do Esmael

Lunes Senes

Colaborador Convidado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *