Marco Brito: Lula não cometeu ato falho na Malásia–os favelados são vítimas do capitalismo
Lula não cometeu ato falho na Malásia: os favelados são vítimas do capitalismo
Por Marco Paulo Valeriano de Brito*
Brizola não foi profético, mas um analista da realidade.
Em 1989, Brizola dizia que “a violência contra os pobres e a matança na favela haveria de cair nas cabeças” dessas elites assassinas.
Nada mudou e as elites seguem escravizando e matando os escravizados rebeldes, que vão atuar no crime patrocinado pelo submundo do próprio capitalismo.
Quando Lula disse, na Malásia, em 26 de outubro de 2025, “que esses traficantes favelizados são vítimas de usuários”, foi atacado pela direita, e pela esquerda foi pressionado a se retratar, contudo, não foi mais um ato falho do Lula.
Quem são os traficantes que o Presidente Lula se referiu?
Quem são os usuários financiadores do narcotráfico que o Luiz Inácio Lula da Silva nos induziu a refletir sobre as suas responsabilidades na dinâmica da narcoeconomia?
Quem são os algozes e quem são as vítimas no narcomercado?
A “Faria Lima” (o Mercado) cheira, especula, rentifica e lucra, com as drogas e as armas, e parte da pobreza, favelizada e marginalizada, atua no narcomercado, da narcoeconomia, como escravizados de ganhos e capangas armados, que quando descontrolados e rebelados são ferozmente dizimados pelo Estado Burguês.
Apoie o VIOMUNDO
Foi o que assistimos mais uma vez, num complexo de favelas, na cidade do Rio de Janeiro, transmitido ao vivo, em 2025, século XXI, invadido por um exército estadual, de cerca de 2.500 policiais, que entraram para matar e também morrer, a mando de um desgoverno que não está a serviço da população, inclusive, dos servidores da segurança pública fluminense.
Os viciados da Faria Lima e os da classe média se escondem nas suas mansões e condomínios invioláveis.
Os pobres são caçados feito bichos ferozes, no gueto, onde o sistema capitalista os apartou e destinou sobreviver, e lá são assassinados sob o aplauso dos fascistas.
Quem são de fato as vítimas do capitalismo?
Leonel de Moura Brizola (in memoriam) e Luiz Inácio Lula da Silva sabem o que dizem!
*Marco Paulo Valeriano de Brito é enfermeiro-sanitarista, professor, gestor público e servidor aposentado do Ministério da Saúde do Brasil/SUS.
Este artigo não representa obrigatoriamente a opinião do Viomundo.
Leia também
Com o coração doendo, Benedita denuncia: O culpado é o governador do Rio de Janeiro.VÍDEO
Publicação de: Viomundo
