Manifestações de Elon Musk no X atentam contra a soberania brasileira, afirma PT

Da Redação
Desde ontem, 06/04, o empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), tem publicado em seu perfil mensagens com ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.
Musk acusa Moraes e o Judiciário, de forma geral, de promover “censura agressiva”, com pedidos “que violam a lei brasileira”.
Neste domingo, 07/04, Musk postou mensagem dizendo que Alexandre de Moraes deve renunciar ao cargo ou sofrer impeachment:
“Em breve, X vai publicar tudo o que foi exigido por @Alexandre e como essas exigências violam a lei brasileira. Este juiz tem descarada e repetidamente traído a Constituição e o povo do Brasil.
Este juiz tem traído descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer um impeachment.
Vergonha, @Alexandre, vergonha”.
Alexandre de Moraes é relator no STF de inquéritos que investigam a disseminação de notícias falsas em redes sociais, especialmente sobre o processo eleitoral brasileiro, incluindo a lisura das urnas eletrônicas.
No final deste domingo, o PT Nacional divulgou nota sobre as manifestações de Elon Musk.
Leia, abaixo, na íntegra.
Nota do PT: Manifestações de Elon Musk, da plataforma X, atentam contra a soberania
A demonstração de arrogância serve à campanha de mentiras de Jair Bolsonaro contra o Judiciário brasileiro e configuram ingerência descabida na vida política e na democracia em nosso país, diz a nota
As manifestações indevidas e abusivas do bilionário Elon Musk, dono da plataforma “X”, atentam contra a soberania brasileira e merecem o mais veemente repúdio.
Ao atacar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o bilionário ameaça diretamente o estado de direito democrático e as instituições do nosso país.
Sua demonstração de arrogância serve à campanha de mentiras de Jair Bolsonaro contra o Judiciário brasileiro e configuram ingerência totalmente descabida na vida política e na democracia em nosso país.
A ofensiva truculenta do dono do “X” é mais uma evidência de que as plataformas devem se submeter a regulamentação muito clara, como ocorre em outros países, para que deixem de servir à propagação de mentiras e campanhas de ódio.
O ministro Alexandre de Moraes, o TSE e o STF recebem nossa solidariedade e reconhecimento pelo importante papel que têm desempenhado na defesa dos direitos e garantias constitucionais contra quem os ataca.
Brasília, 7 de abril de 2024.
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Publicação de: Viomundo